Neymar recebe punição de três jogos após insultar juiz em eliminação do PSG na Champions League

O atacante do Paris Saint-Germain criticou a arbitragem após a derrota para o Manchester United nas oitavas de final da última edição da competição europeia

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.
Neymar, contra o Manchester United

Crédito: Reprodução/EI Plus

A Uefa Champions League julgou nesta quarta-feira (18) a punição a Neymar após o atacante ofender a arbitragem na eliminação do Paris Saint-Germain ao Manchester United nas oitavas de final. O atacante brasileiro ficará fora das três primeiras rodada da próxima edição do torneio.

Neymar utilizou as suas redes sociais para criticar a marcação de pênalti em Rashford nos minutos finais da partida e que acabou eliminando o time francês. “Isso é uma vergonha!! Ainda colocam 4 caras que não entendem de futebol pra ficar olhando lance em câmera lenta… Isso não existe!!! Como o cara vai colocar a mão de costas? Ah vá para p…”, publicou.

O atacante da Seleção Brasileira também foi julgado pela Federação Francesa e recebeu a punição de três partidas por agredir um torcedor na derrota na final da Copa da França contra o Rennes, no fim de abril. Como já cumpriu duas partidas nas últimas rodadas do Campeonato Francês, o jogador cumprirá a decisão na Supercopa Francesa no começo da temporada 2019/20.

Neymar pode ser negociado na próxima temporada

Por outro lado, a permanência do atacante no PSG segue como uma incógnita para o próximo ano. O jogador vem sendo especulado no Barcelona, mas ainda atrai interesse do Real Madrid. O próprio presidente do clube francês não descarta uma negociação do jogador que foi contratado pelo maior valor da história há dois anos.

Leia mais:

Federação Francesa mantém suspensão a Neymar após agressão a torcedor

Tite diz que Neymar faz falta, mas ressalta: “Temos condições de sermos mais regulares”