Neymar quer pedir desculpas publicamente ao Barcelona, diz jornal

Para voltar a jogar ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, Neymar terá que cumprir algumas exigências, que inclui pedir desculpas publicamente por ter ido ao PSG duas temporadas atrás

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Twitter Neymar Jr.

Uma volta de Neymar ao Barcelona parece cada vez mais perto. Para isso, o brasileiro teria que realizar algumas exigências do clube, como noticiou a imprensa espanhola. Uma delas seria pedir desculpas publicamente pela forma que deixou o time da Catalunha em 2017, e, de acordo com o jornal Sport, o brasileiro está disposto a fazer isso.

Conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O diário espanhol relata, nesta segunda-feira (24), que Neymar está arrependido de ter deixado o Barcelona e rumado ao PSG duas temporadas atrás. A informação é que o jogador realmente está disposto a se movimentar para a negociação seguir adiante.

“Neymar está arrependido pela decisão controversa que ele tomou duas temporadas atrás. O jogador foi levado pela oferta parisiense exorbitante e a possibilidade de liderar um projeto para marcar uma era na Europa. No entanto, a realidade tem sido muito diferente das expectativas criadas”, publicou o jornal.

O atacante foi para Paris por um valor astronômico de 222 milhões de euros, com o objetivo de liderar o audacioso projeto do milionário clube francês. No entanto, a realidade foge do planos.

As outras exigências são: revogar o processo na justiça movido contra o Barcelona por um suposto não pagamento de um bônus que o clube prometeu e diminuir o salário que ganha atualmente no PSG, além, claro, de pedir desculpas publicamente.

Desde 2017 em Paris, Neymar colecionou momentos ruins: em sua primeira temporada, ele ficou de fora do jogo decisivo de volta contra o Real Madrid nas oitavas de final da Champions League, confronto em que seu time foi eliminado. Nesta última temporada, o cenário se repetiu e o brasileiro se ausentou do duelo contra o Manchester United, novamente pelas oitavas, o que culminou em nova eliminação precoce do clube.

Além do mais, ele se envolveu em polêmica ao socar um torcedor, participar do carnaval no meio da temporada e não ter o sucesso que era esperado dentro das quatro linhas, muito por conta de seu número elevado de lesões.

É especulado que o Barcelona ofereça 100 milhões de euros mais um pacote de jogadores ao PSG por Neymar, que pode incluir até Philippe Coutinho.

LEIA MAIS:

Filipe Luís quer ver Neymar no Barcelona: “Lá ele é feliz”

Thiago Silva fala sobre rumores envolvendo Neymar: “Espero que seja feliz em Paris ou em outro lugar”