Neymar tem números superiores a Coutinho e Dembélé juntos

Mesmo com lesões e problemas extra-campo, Neymar leva vantagem contra os dois jogadores que teoricamente foram para o Barcelona para o substituir

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Neymar Jr.

Neymar foi vendido do Barcelona ao PSG por 222 milhões de euros em 2017, em uma negociação que gerou muita polêmica. Depois dessa transferência bombástica, o time da Catalunha foi atrás de Philippe Coutinho e Ousmane Dembélé para substituir o atleta que foi para Paris.

Apesar de lesões e polêmicas extra-campo, os números de Neymar nessas duas temporadas são superiores aos de Coutinho e Dembélé somados.

De acordo com um levantamento do “AS”, da Espanha, Neymar marcou 54 gols e 25 assistências em suas duas temporadas no PSG. Por outro lado, somando números de Coutinho e Dembélé, os dois marcaram 43 gols e distribuíram 29 assistências, números abaixo do camisa 10 do PSG.

A temporada 2018/19 do ex-jogador do Barcelona foi seu auge em relação a polêmicas: carnaval com Anitta, soco em torcedor e acusado de estrupo, além das lesões em momentos decisivos na temporada. Mesmo assim ele marcou 23 gols e deu 13 assistências em 28 jogos disputados.

Coutinho, em 54 jogos, marcou apenas 11 gols e somou cinco assistências, números que provam o motivo de ser tão criticado por torcedores e imprensa. Dembélé foi um pouco melhor, apesar de ter ficado pelo gol perdido contra o Liverpool na semifinal da Champions League. Foram 42 jogos, 14 gols e nove assistências.

Nos últimos dias está sendo especulado uma volta de Neymar ao Barcelona. Abaixo do esperado, Coutinho e Dembélé podem estar incluídos no pacote da negociação, com dinheiro e jogadores sendo entregues do Barça ao PSG.

LEIA MAIS:

Jornalista setorista do Barcelona diz que está otimista em volta de Neymar ao clube