Neymar vai depor nesta quinta e caso está perto de ser concluído, diz site

Craque da seleção é acusado de estupro pela modelo Najila Trindade. Investigação domina o noticiário há mais de dez dias, mas está próxima de um desfecho

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores
Neymar

Crédito: Divulgação/CBF

O ‘caso Neymar’ está perto de ser concluído. Pelo menos é o que afirma o UOL Esporte. O craque irá depor nesta quinta-feira, às vésperas da Copa América, e é a última parte prevista a ser ouvida pela delegada Juliana Lopes Bussacos, da 6ª Delegacia da Defesa da Mulher, que coordena a investigação.

De acordo com a publicação do UOL, a expectativa é que as investigações terminem de forma rápida. A tendência é que a conclusão seja feita em menos de 30 dias. Todos os envolvidos ajudaram na agilidade, já que são pessoas públicas e colaboraram com a polícia.

Depois do depoimento de Neymar, a polícia deve anexar as últimas provas ao inquérito. Após, a delegada Juliana Lopes pode optar pelo indiciamento do jogador ou decidir em seguir as investigações. Também há a possibilidade do inquérito ser arquivado, porém depende da avaliação do Ministério Público.

“Normalmente, casos midiáticos são de rápida elucidação por conta da pressão da opinião pública, da própria imprensa e do clamor público. É de interesse da polícia e da própria sociedade que venha de forma célere”, disse o criminalista e professor de processo penal da PUC Fernando Castelo Branco ao UOL.

LEIA MAIS

Globo usa todas as armas em guerra de audiência contra Turner no Brasileirão; entenda

Cartola FC 2019: veja 15 dicas de jogadores para valorizar na 9ª rodada

Veja como ficou a seleção da oitava rodada do Brasileirão 2019

Prefeito de São Paulo suspende expediente em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo feminina