Nigéria bate Coreia do Sul e embola Grupo A na Copa do Mundo Feminina

Com placar de 2 a 0, nigerianas conquistam primeira vitória no Mundial

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores.com, participou da cobertura da Copa do Mundo de 2018. Setorista do Corinthians e Futebol Italiano. Passagem por Santos FC e Futebol Europeu. Também escreve sobre basquete e Fórmula 1.
Nigéria x Coreia do Sul

Crédito: Getty images

Na manhã desta quarta-feira (12), a Nigéria venceu a Coreia do Sul por 2 a 0 e conquistou a primeira vitória na Copa do Mundo Feminina, que está sendo disputada na França. O resultado põe as africanas na briga pela liderança do Grupo A, com os mesmos 3 pontos de França e Noruega.

O primeiro gol da Nigéria surgiu de uma bobeada das sul-coreanas. Aos 28 minutos do primeiro tempo, a meia Chikwelu lançou a bola ao ataque, a zagueira Kim tentou cortar e acabou mandando contra a própria rede. O gol foi confirmado pelo VAR após suspeita de toque de mão da nigeriana Oparanozie.

Em desvantagem no placar, a Coreia do Sul se lançou ao ataque e esteve muito perto do empate no início do segundo tempo. Aos 12 minutos, a meia Geun Lee empurrou para as redes após rebote da goleira Nnadozie no chute de Ji, mas a arbitragem marcou impedimento.

O gol que garantiu a vitória das nigerianas saiu aos 29 minutos da segunda etapa. A lateral Okeke lançou a atacante Oshoala, que se livrou da marcação coreana e chutou lá dentro.

O próximo jogo da Nigéria na Copa do Mundo é contra a França, na segunda-feira (17), em Rennes. Na mesma data, a Coreia do Sul encara a Noruega.

Resumão da Copa: veja os principais fatos da primeira rodada do Mundial feminino