Nintendo revela que Pokémon Sword & Shield terá Pokédex limitada

Durante Nintendo Treehouse na E3, empresa revelou que Pokédex de Pokémon Sword & Shield será limitada.

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Reddit

Depois de tantas boas notícias sobre o novo jogo de Pokémon, os fãs tiveram uma pequena decepção. Isso porque a Nintendo revelou que o jogo não irá contar com a National Dex. Ou seja, o novo game estará limitado e não irá contar com todos os Pokémon desde a primeira geração.

Com isso, Pokémon Sword & Shield será o primeiro da franquia a não poder contar com todos os monstrinhos na Pokédex. Dessa forma, os jogadores não vão poder transferir todos os Pokémon que já conseguiram capturar em edições anteriores da franquia. Essa será a primeira vez na história dos jogos da franquia em que isso irá ocorrer.

Pokémon Sword & Shield terá Pokédex limitada.

Primeiras imagens do jogo da franquia. (Divulgação/Nintendo)

Com isso, a frase “Gotta Cath’ em All” ficou um pouco de lado no novo jogo da Nintendo. Assim, por mais que os players tenham todos os Pokémon em outros jogos, não será possível transferir para o título que ainda será lançado.

A Game Freak ainda não confirmou quantos novos Pokémon estarão presentes na Pokédex de Sword & Shield. Entretanto, o universo já conta com mais de 800 monstrinhos. Dessa forma, a Nintendo ainda não revelou quais foram cortados da National Dex, mas eles justificaram dizendo que não tiveram tempo para atingir o nível de qualidade desejável.

LEIA MAIS

Equipes da Gamers Club Masters III estão definidas

Assinatura do EA Access para PlayStation 4 estará disponível em julho