Neymar, Tuchel, reforços… Jornal francês lista possíveis desafios que Leonardo terá no PSG

Diante da iminente volta de Leonardo ao PSG, o jornal ”Le Parisien” listou os desafios que o dirigente terá no clube francês.

Bruno Romão
22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com
Em seu iminente retorno ao PSG, Leonardo terá alguns desafios para resolver na direção do clube francês.

Crédito: Divulgação/Milan

Após a saída do Milan, Leonardo deve ser anunciado como novo diretor esportivo do PSG. O brasileiro já trabalhou no clube francês alguns anos atrás e deve ser essencial para resolver alguns problemas que o time vem enfrentando, especialmente com Neymar. Veja abaixo quais os pontos citados pela publicação.

NEYMAR E O INVESTIMENTO FEITO NO BRASILEIRO

O tratamento especial que Neymar tem no clube, já que o atacante é a contratação mais cara da história, estaria criando um ambiente negativo na temporada. Com os atletas divididos, Leonardo precisará ter uma voz ativa dentro do vestiário para fazer o elenco voltara a te ruma boa relação.

TUCHEL

O treinador alemão é considerado severo e sua postura não estaria agradando alguns atletas. Além disso, Tuchel não possuiria a melhor das relações com Antero Henrique, atual diretor de futebol, e Leonardo tentará estabelecer uma melhor relação entre as partes.

ANTERO HENRIQUE

Ainda não é possível saber se Antero Henrique deixará o PSG ou será realocado em um novo cargo. O diretor foi uma das peças-chave para contratação de Neymar e é bastante próximo do brasileiro. Resta saber se Leonardo manterá a mesma relação com o camisa 10 do clube.

REFORÇOS

Ficou evidente que o PSG precisa se reforçar em alguns setores. Nomes como Ander Herrera e De Ligt estão sendo especulados e as negociações passam pelo dirigente brasileiro, que tentará convencer os nomes a se juntarem ao clube francês.

LEIA MAIS