No Twitter, Guga parabeniza Rafael Nadal pela conquista de Roland Garros

O tenista brasileiro agradeceu pelas “novas páginas escritas” pelo tenista espanhol. Nadal bateu Dominic Thiem por 3 sets a 1 e ficou com a 12ª conquista do aberto da França.

Fábio Dias
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Jornalismo Esportivo pela Cursos Prado.Os 140 caracteres do Twitter não estavam sendo suficientes para analisar todos os jogos que o autor acompanha durante a semana. O mundo é uma bola, nada mais justo do que este perfil retratar todas as nuances do esporte mais sensacional que já inventaram. Análises táticas, técnicas e históricas sobre os campeonatos do Brasil e do Mundo, com olhar crítico, aqui no Torcedores.

Crédito: Depois de vencer Roland Garros pela 12ª vez, Rafael Nadal é parabenizado por Guga, no Twitter. (Foto: Reprodução/ATP)

Rafael Nadal conquistou, pela 12ª vez na história, o título de Roland Garros. É, portanto, o primeiro a conseguir atingir tantos títulos no mesmo Grand Slam.

Feito que motivou o brasileiro Gustavo Kuerten parabenizá-lo pelo Twitter. Em espanhol, Guga escreveu: “Muito obrigado por estas novas páginas na história e por todas as outras escritas”.

Guga foi tricampeão de Roland Garros, em 1997, 2000 e 2001. E agradeceu a Nadal por estabelecer o recorde.

O tuíte veio logo após o tenista espanhol venceu o tenista austríaco Dominic Thiem por 3 sets a 1 e conquistou novamente o troféu. Rafael Nadal fez as parciais 6/3, 6/1, 6/1 contra um 7/5 vencido por Thiem. Assim, em três horas e um minuto de jogo, alcançou seu novo triunfo.

Rafael Nadal já havia conquistado o torneio de 2005 a 2008 (em sequência), depois de 2010 a 2014 (novamente de forma consecutiva). Depois, 2017 e 2018, ano em que também bateu Domimic Thiem – na oportunidade por 3 sets a 0.