Novo técnico do Flamengo diz que está ansioso para treinar “uma das grandes equipes do mundo”

Jorge Jesus fala oficialmente pela primeira vez desde que foi contratado como novo treinador do Rubro-Negro e diz que “o futebol brasileiro sempre o apaixonou”

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução canal "FLATV"/ YouTube

O canal oficial do Flamengo no YouTube divulgou na manhã deste domingo (9), a primeira entrevista de Jorge Jesus, o novo técnico do time carioca. O ex-jogador, que começou a carreira no Sporting e passou por 12 clubes em 17 anos, falou sobre as perspectivas de treinar “uma das grandes equipes do mundo”, segundo ele ouvia dizer em sua juventude.

“É a primeira vez que estou falando para a nação rubro-negra. No Brasil, não sou um treinador tão conhecido. Mas na Europa eu sou um treinador muito conhecido. Já estive em várias finais de competições européias, o que me deu um protagonismo muito grande. Em Portugal, nos últimos dez anos, treinei o Benfica e o Sporting. Sou apaixonado pelo futebol e estou também ansioso com este meu novo projeto aqui no Flamengo”, disse o treinador português.

Jorge Jesus conheceu as instalações do Ninho do Urubu e se mostrou satisfeito com o que viu:

“É um espaço muito bonito, moderno, com áreas muito adequadas a um centro de treinamento. Tudo bem concentrado em função das necessidades de uma equipe de futebol. Acho que foi bem pensado em função do que é exatamente dar espaço e garantias de trabalho aos profissionais”.

Jorge Jesus, novo técnico do Flamengo (Foto: Reprodução)

O novo comandante também falou sobre como pretende aproveitar o período de parada durante a Copa América, que começa na sexta (14):

“É um período bom. Tenho algum tempo para passar as minhas ideias (…) Quem executa são os jogadores, mas as ideias são dos treinadores. Certeza que tenho uma metodologia de treino diferente daquilo que eles estão habituados, então tem de haver uma adaptação, uma aprendizagem, um relacionamento muito grande entre o técnico e os jogadores e esse espaço dessas duas semanas ajuda mais”.

Assista ao vídeo completo da entrevista exclusiva de Jorge Jesus à “FLATV”, o canal oficial do Flamengo no YouTube.

LEIA MAIS

Jorge Jesus cita ”paixão” e revela motivos que o fizeram aceitar proposta do Flamengo: ”Não vim por questões financeiras”

Vinicius Jr lamenta falta de títulos com o Flamengo, mas já diz quando pensa em voltar ao futebol brasileiro