O que esperar do Golden State Warriors para a próxima temporada?

Em uma nova cidade e com novo ginásio para a próxima temporada, futuro dos Warriors é incerto e cheio de dúvidas

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Golden State Warriors

O Golden State Warriors perdeu o título no jogo 6 para o Toronto Raptors, nesta quinta-feira (13), e não conseguiu chegar ao tricampeonato consecutivo. Porém, a franquia californiana perdeu muito mais que a taça: Kevin Durant e Klay Thompson tiveram contusões graves, além de estarem com contratos no fim.

Durant rompeu a tendão de aquiles e perderá a próxima temporada inteira (talvez volte apenas para os playoffs). Thompson se machucou no jogo derradeiro das finais e ainda não se sabe a gravidade de seu problema. Ou seja, mesmo que permaneçam nos Warriors, é provável que percam grande parte da próxima temporada.

Se tratando dos fins de contrato, Durant tem a opção de recusar a renovação automática e ouvir propostas de outras franquias, principalmente aquelas que tem condições de oferecer um contrato máximo para ele. Thompson também tem seu contrato se inspirando, além de DeMarcus Cousins, que assinou um vínculo de apenas um ano e deve deixar a equipe.

Ou seja, além das graves contusões, os Warriors sofrem com a indefinição de contratos de alguns de seus principais jogadores. Por fim, além de todas essas dúvidas acerca dos jogadores que formarão o elenco, o Draft, provavelmente, não será um grande fator para a franquia, que tem escolha apenas no final da primeira rodada.

Em uma temporada que a franquia construiu um grande ginásio em San Francisco e tinha como grande projeto continuar a dinastia, neste momento ainda é incerto o destino do time que venceu três títulos nos últimos cinco anos.

LEIA MAIS:

Por que a NBA tem time do Canadá?