Torcedores – Notícias Esportivas

Opção de luxo: veja como Felipão poderá usar Ramires no Palmeiras

O volante Ramires foi anunciado nesta quinta-feira (13) pela equipe alviverde e chega ao líder do Campeonato Brasileiro com possibilidade de atuar em diversas posições e ajudar Luis Felipe Scolari

Rafael Alves
Colaborador especialista.

Crédito: Getty Images

Após negociações, o Palmeiras anunciou a contratação do volante Ramires, ex-Cruzeiro, Benfica, Chelsea e Jiangsu Huning. Comandando por Felipão na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, o jogador de 32 anos traz mais opções ao treinador em busca de três títulos neste ano.

Ramires é um jogador com grandes qualidades para chegada ao ataque. Em um meio de campo muito móvel como da equipe alviverde, tendo Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Dudu trocando de posições a todo momento, o volante pode ser uma das principais peças do elenco de Felipão.

Companheiro de Felipe Melo na Seleção Brasileira, o jogador deve formar a dupla de volantes no Palmeiras. Porém, para isso, Bruno Henrique, capitão e um dos destaques na campanha do título brasileiro em 2018, deverá ser descartado.

Ramires poderia atuar como terceiro jogador do meio de campo, ao lado da dupla titular atualmente. Para isso acontecer, um dos meio-campistas deveriam sair. O mais provável que saia é Zé Rafael, que vem bem, mas abaixo de Dudu e Gustavo Scarpa.

O que se sabe é que o Palmeiras se reforça para entrar forte nas competições após a Copa América. Único clube paulista vivo na Libertadores e na Copa do Brasil, o time segue invicto no Campeonato Brasileiro e é o grande favorito a conquistar os três troféus.

Provável time titular do Palmeiras de Felipão com Ramires: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Ramires, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Dudu; Deyverson.

Veja também:

Palmeiras terá mês de julho cheio com sete jogos em 20 dias; veja os adversários

Palmeiras anuncia Ramires e torcida comemora com memes na web