Opinião: Sem Arão, veja a escalação ideal do Flamengo para o jogo contra o CSA

Flamengo terá muitos desfalques para a partida no Mané Garrincha contra o CSA. Pará, Diego, Diego Alves, Léo Duarte, Cuéllar, Trauco e De Arrascaeta estão fora.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores

Crédito: Gilvan de Souza - Flamengo

O Flamengo encara a equipe do CSA na noite desta quarta-feira (12). A partida será com mando dos alagoanos, entretanto, será disputada em Brasília, no estádio Mané Garrincha. A bola rola logo mais, 21h30, horário de Brasília, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Com 14 pontos e ocupando apenas a quinta posição, o badalado time flamenguista vai em busca dos três pontos para se aproximar dos líderes da competição. Em contrapartida, o CSA quer a vitória para deixar a zona de rebaixamento.

Por isso, apesar de favorito, é bom o Flamengo tomar cuidado. Logo, é fundamental colocar em campo a melhor formação disponível neste momento. E isso passa por substituir bem algumas peças que estão fora da partida. São muitos os desfalques, como por exemplo o trio convocado para a Copa América: Cuéllar, Trauco e De Arrascaeta.

Além deles, Pará está suspenso, e Diego, Diego Alves e Léo Duarte estão lesionados. Logo, César no gol, Rodinei na direita, Thuler na defesa ao lado de Rodrigo Caio são escolhas praticamente certas. No meio, o substituto ideal para Cuéllar é o jovem Hugo Moura. Além dele, Ronaldo seria uma ótima opção para a vaga de Willian Arão, que segue sem apresentar um bom futebol.

A jovem dupla de volantes oriunda da base flamenguista daria mais dinamismo ao setor. Sem Diego, Everton Ribeiro atuaria como armador. No ataque, Vitinho entraria para formar o trio ofensivo com Gabigol e Bruno Henrique.

Escalação ideal

Sendo assim, a escalação ideal do Rubro-Negro para o jogo em Brasília é a seguinte: César; Rodinei, Rodrigo Caio, Thuler e Renê; Hugo Moura, Ronaldo e Everton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol.

A bola rola logo mais, 21h30, horário de Brasília, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo será válido pela nona rodada do Brasileirão 2019. O que acharam desta escalação ideal do Flamengo para a partida contra o CSA? Deixe o seu comentário.

* Este texto não necessariamente reflete a opinião do Torcedores

LEIA MAIS

CSA x Flamengo: veja quem leva a melhor no retrospecto do confronto