Opinião: veja qual a escalação ideal do Grêmio para o jogo contra o Botafogo

O Grêmio visita o Botafogo na noite desta quarta-feira (12), no jogo que abre a nona rodada do Brasileirão. A bola rola logo mais, 19h15, horário de Brasília, no estádio Nilton Santos. O duelo coloca frente a frente duas equipes com começos distintos de competição.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores

Crédito: Lucas Uebel - Grêmio FBPA

Pouco badalado, o Botafogo faz campanha surpreendente até aqui e ocupa a quarta posição com 15 pontos. Já o Tricolor Gaúcho está na 13ª posição com apenas oito pontos conquistados. Ou seja, o Tricolor precisa da vitória para subir na tabela de classificação antes da pausa para a Copa América.

Com isso, o técnico Renato Gaúcho precisa colocar em campo a melhor formação disponível. Sem contar com importantes titulares como Kannemann, Everton e Matheus Henrique, será preciso escalar as peças ideias. E isso passa por utilizar Rodríguez na zaga e Alisson no ataque ao lado de Diego Tardelli e Felipe Vizeu.

Com isso a equipe ficaria ainda mais ofensiva. No meio, Maicon ficaria de fora. O setor seria composto por Romulo, Thaciano e Jean Pyerre. Sendo assim, a escalação ideal do Tricolor Gaúcho é a seguinte: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Rodríguez e Juninho Capixaba; Romulo, Thaciano e Jean Pyerre; Alisson, Diego Tardelli e Felipe Vizeu.

A bola rola logo mais, 19h15, horário de Brasília, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O que acharam desta formação ideal do Grêmio para a partida contra o Botafogo? Deixe o seu comentário.

* Este texto não necessariamente reflete a opinião do Torcedores