Palmeiras conquista bicampeonato de torneio sub-20 na Holanda

Somando todas as categorias, a base do Palmeiras chegou agora a 15 títulos em 2019, sendo oito deles no exterior.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação

O Palmeiras conquistou mais um título nas suas categorias de base, neste domingo (2). A equipe sub-20 do Verdão bateu o Midtjylland, da Dinamarca, por 1 a 0, e foi campeão da 40ª edição da Terborg Toernooi, em Terborg, na Holanda. 

O Alviverde conquistou a Terborg Toernooi pelo segundo ano consecutivo. As categorias de base do clube chegam agora a 15 títulos conquistados na temporada 2019.

O gol na grande final foi anotado pelo volante Patrick de Paula, e o Verdão terminou com três vitórias, um empate e uma derrota, com cinco gols pró e dois sofridos. Ainda neste domingo (2), a equipe também disputou a semifinal e venceu o Flamengo pelo mesmo placar, com gol de Lincon.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Participaram oito clubes no total: Palmeiras, Midtjylland (Dinamarca), Flamengo, Liverpool, De Graafschap (Holanda), Tottenham, Ajax Cape Town (África do Sul) e Vitesse (Holanda). Uma particularidade desta competição é que os atletas ficam hospedados em casas de família, e não em hotéis, em uma imersão completa na cultura e no modo de vida dos holandeses.

O Palmeiras havia sido campeão na edição de 2018 após bater o Ajax Cape Town na final, por 2 a 0, com campanha de quatro vitórias e um empate, tendo marcado nove gols e sofrido apenas um.

Ainda na Holanda, o Sub-20 alviverde disputará também outro torneio: o ICGT, em Uitgeest, nos dias 8 e 10 de junho. O formato de disputa é o mesmo, com dois grupos na primeira fase: AZ Alkmaar (Holanda), FC Uitgeest (Holanda), Flamengo e Panathinaikos (Grécia) no Grupo A, e Palmeiras, FC Volendam (Holanda), Valencia (Espanha) e Vitesse (Holanda) no Grupo B.

Somando todas as categorias, a base alviverde chegou agora a 15 títulos em 2019, sendo oito deles no exterior. Vale ressaltar que a categoria Sub-20 do Palmeiras, comandada pelo técnico Wesley Carvalho, detém atualmente a “Tríplice Coroa” no Brasil, já que é a atual campeã da Copa do Brasil Sub-20, do Campeonato Brasileiro Sub-20 e do Campeonato Paulista Sub-20.

LEIA MAIS:

Neymar se manifesta sobre acusação de estupro e expõe conversa com mulher; veja

Lucas Moura chora muito após derrota do Tottenham na final da Champions League; veja

Borja é xingado por torcedor do Palmeiras e responde mandando beijo

Atacante volta ao Palmeiras após se destacar em Portugal e ainda não tem futuro definido