Palmeiras contrata revelação do Vitória para reforçar lateral esquerda

Verdão buscava um atleta para o setor para reforçar o elenco campeão mundial sub-17

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ CBF

O Palmeiras vinha em busca de um lateral-esquerdo para reforçar seu elenco sub-17 desde o início desta temporada quando Nogueira foi promovido ao sub-20. Por isso, o clube acertou a contratação de Eduardo, destaque do Vitória, segundo apuração do Torcedores.com.

O jovem jogador de 17 anos chega ao time alviverde por empréstimo de um ano (até 31 de maio de 2020) –  o Verdão tem a opção de compra de parte dos direitos econômicos ao final do período.

Natural de Salvador-BA, o garoto estava no Vitória desde 2016 e tem convocações para defender a seleção brasileira nas categorias sub-15 e sub-17.

Verdão vinha improvisando

Antes de acertar a contratação de Eduardo, o técnico Artur Itiro vinha improvisando zagueiros na lateral esquerda. Desde o início da temporada, Renan e Vanderlan vinham se revezando na posição e nenhum dos dois deixou a desejar apesar.

Os jogadores da base do Palmeiras costumam atuar em diferentes posições para evoluir e dar mais opções aos treinadores.

Estreia de Eduardo

Confirmado no Verdão, o jovem lateral-esquerdo já poderá estrear oficialmente pela nova equipe nesta quinta-feira (20), contra o Joseense, às 11h (horário de Brasília), na Academia de Futebol II, em Guarulhos-SP, pela 12ª rodada da primeira fase de grupos do Campeonato Paulista sub-17.

Já no próximo domingo (23), o Palmeiras enfrenta o São Paulo no primeiro duelo entre as equipes pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria, às 20h (de Brasília), no estádio José Liberatti, em Osasco-SP.

LEIA MAIS:

PAULO NOBRE: “LIBERTADORES-99 É O SEGUNDO MAIOR TÍTULO DA HISTÓRIA DO PALMEIRAS”

RAMIRES É O 7º REFORÇO DO PALMEIRAS EM 2019; RELEMBRE OS OUTROS NOMES

STJD DEFINE DATA PARA JULGAR PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE BOTAFOGO X PALMEIRAS

MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS EMPRESTA JOVEM ATACANTE AO SPORT

“SÃO” MARCOS BRINCA COM DIFERENÇA ENTRE TAÇAS DA LIBERTADORES DE PALMEIRAS E CORINTHIANS