Multicampeão, time sub-20 do Palmeiras deve passar por desmanche

Nesta terça-feira, o Neris e Léo Passos deixaram o sub-20 do Verdão para defenderem o Londrina na Série B.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Na categoria sub-20, o Palmeiras é o atual bicampeão do Paulistão e campeão da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa Ipiranga. O que faz vários destaques da base alviverde estarem na mira de outros clubes e podem ser emprestados ou vendidos.

Segundo o site Globo Esporte, o Palmeiras recebeu propostas de clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro por jogadores do sub-20, além de contatos iniciais de equipes da Europa. Já o site Nosso Palestra informou que cerca de 10 atletas deve ser negociados pelo Verdão nos próximos dias.

A intenção do Palmeiras é dá rodagem e experiência a alguns jogadores da base, que dificilmente terão oportunidade de serem aproveitados pelo técnico Felipão nesta temporada, para futuramente retornarem e serem aproveitados.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Nesta quarta-feira (19), o Verdão acertou o empréstimo do volante Matheus Neris e do atacante Léo Passos para o Londrina até o final da Série B. Recentemente o Palmeiras também emprestou os atacantes Wesley e Yan para Vitória e Sport, respectivamente.

LEIA MAIS:

Destaques na base do Palmeiras, goleiro e volante treinam com a seleção brasileira

Venda de lateral do Cruzeiro ao Palmeiras apresenta irregularidades, diz site

Mercado da bola: Clube da Série B anuncia a contratação do atacante Willians, ex-Palmeiras e Fluminense