Palmeiras quer foco para não repetir contra o Avaí a única “falha” no Brasileirão

Verdão perdeu ponto em apenas um jogo no Brasileirão

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Palmeiras encerra o primeiro semestre na próxima quinta-feira (13), no Allianz Parque, contra o Avaí, para chegar ao número de pontos projetado pela comissão técnica antes do início do Brasileirão.

O planejamento era chegar aos 22 pontos nos primeiros nove jogos e com uma vitória isso se cumpre – visto que a partida contra o Botafogo está com o resultado suspenso, senão seriam 25 pontos.

Porém, para alcançar a meta, o Palmeiras precisa manter o bom nível de atuação e esquecer a única “falha” que teve até aqui no Brasileirão, contra o CSA.

O time alagoano foi o único a tirar pontos do Palmeiras na competição e é o atual vice-lanterna. Agora, para chegar aos 22 pontos, a equipe paulista encara justamente o lanterna Avaí, único que ainda não venceu até o momento.

“Importante treinar muito, fazer trabalho na academia para estar bem fisicamente. Fizemos um bom jogo, contra uma grande equipe (Athletico). Somos também um time muito forte dentro de casa. Contra o Avaí, vai ser outro jogo difícil”, reconheceu Dudu após a vitória do último sábado (8).

O gol do triunfo sobre o Athletico foi marcado por Raphael Veiga, de pênalti, no segundo tempo. As dificuldades serão repetidas contra o Avaí.

“Quando a gente está bem, tem que se preparar muito bem, porque as dificuldades serão maiores. Vamos continuar com os pés no chão, com determinação, com disciplina, com organização, para atingir o patamar que precisamos”, disse Felipão após a partida de sábado, ainda no Allianz Parque.

Leia mais:
Sampaoli praticamente joga a toalha no Brasileirão: “Vai ser muito difícil alcançar o Palmeiras”