Embalado, Palmeiras iguala maior série de vitórias na última década

Última vez que clube paulista havia chegado a nove vitórias seguidas tinha sido há mais de 10 anos

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

Líder do Brasileirão de forma incontestável e com aproveitamento superior aos 90%, o Palmeiras ostenta não só a marca de 31 jogos de invencibilidade no certame nacional, como contra o Athletico alcançou a sua nona vitória consecutiva. Com o feito, os comandados de Felipão atingiram a melhor série de triunfos registrada pela última em 2009.

Naquela oportunidade, sob comando de Vanderlei Luxemburgo, o Verdão superou nove adversários de forma seguida, em sua maioria oponentes do Paulistão: Santo André, Mogi Mirim, Marília, Real Potosi (duas vezes), Ponte Preta, Santos, Mirassol e Paulista de Jundiaí.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Na atual temporada, a série alcançada traz vitórias sobre Internacional (1 x 0), San Lorenzo (1 x 0), Atlético-MG (2 x 0), Santos (4 x 0), Sampaio Corrêa (1 x 0), Botafogo (1 x 0), Sampaio Corrêa (2 x 0) e Chapecoense (2 x 1), além de Athletico-PR (1 x 0). Ou seja, por três competições distintas: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

Além de ostentar a liderança do certame nacional, o Palmeiras está garantido nas oitavas de final da Libertadores, onde enfrentará o Godoy Cruz, e ainda está nas quartas de final da Copa do Brasil – conhecerá seu adversário nesta segunda (10), através de sorteio.

Em busca do décimo triunfo seguido, o Verdão entra em campo na próxima quinta (13), às 20h, diante do Avaí, no Allianz Parque. O duelo será o último do alviverde antes da paralisação do Brasileirão para a disputa da Copa América.

LEIA MAIS:

Palmeiras vence clube espanhol e se classifica para as quartas de final do Mundial de Clubes Sub-17

Imprensa analisa vitória do Palmeiras sobre o Athletico; veja as opiniões

Valentim lembra derrota do Palmeiras em dérbi ‘decisivo’ de 2017: “Teve um gol impedido. Recordam?”