Palmeiras terá retorno de dois jogadores emprestados em junho

Emprestados pelo Verdão a clubes da Europa, os jovens atacantes Kaue e Yan voltam ao clube neste mês

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras conta com a volta em breve de dois atacantes com situações opostas atualmente no clube. Kaue e Yan, cedidos para FC Lviv, da Ucrânia, e Estoril, de Portugal, respectivamente, retornam ao Verdão, mas apenas o segundo pode permanecer no elenco no segundo semestre.

Situação de Kaue

No Palmeiras desde 2011, Kaue jogou ao lado de Gabriel Jesus no time sub-17, em 2014, e no ano seguinte chegou a ser relacionado pelo então técnico Marcelo Oliveira para uma rodada do Brasileirão. No entanto, ele nunca conseguiu ganhar uma chance entre os profissionais.

O jovem de 22 anos acumula passagens por Botafogo-SP, Oeste, Ipatinga, Linense e Guarani, este último pelo qual atuou no ano passado. Em fevereiro deste ano acertou empréstimo ao clube ucraniano, onde disputou apenas três partidas e tem contrato até o dia 10 de junho.

Kaue tem vínculo com o Verdão até dezembro de 2019 e deverá ser novamente cedido a outro clube ou até mesmo rescindir o contrato.

Yan pode permanecer

Considerado uma das principais promessas da base alviverde, o garoto de 20 anos foi emprestado ao Estoril para ganhar rodagem no início deste ano e teve um bom aproveitamento.

Yan disputou 13 jogos na Série B do Campeonato Português e marcou dois gols – vínculo de empréstimo com o Estoril termina no dia 30 de junho.

Ele tem contrato com o Verdão até março de 2023 e pode ser melhor observado pela comissão técnica de Felipão no retorno ou ser novamente emprestado.

LEIA MAIS:

VEJA QUANTO O PALMEIRAS GANHOU EM PREMIAÇÃO PELA CLASSIFICAÇÃO ÀS QUARTAS DA COPA DO BRASIL

JOGOS DO PALMEIRAS NO BRASILEIRÃO SOFREM ALTERAÇÃO A PEDIDO DA TV GLOBO

MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS ASSINA NOVO ACORDO COM “DI MARÍA” DO AUDAX

MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS RESCINDE COM ATLETA CEDIDO PELO SÃO BERNARDO

MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS ACERTA CONTRATAÇÃO DE REVELAÇÃO DO LINENSE