Papagaio recebe sondagens, mas agente garante permanência no Atlético

Pouco utilizado no Galo, jovem centroavante desperta o interesse de outros clubes brasileiros.

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores

Crédito: Bruno Cantini/Atlético-MG

Emprestado pelo Palmeiras ao Atlético até o final desta temporada, o atacante Papagaio não tem conseguido espaço no time mineiro. Até o momento, foram apenas dois jogos com a camisa alvinegra.

Por isso, outros clubes procuraram os representantes do jogador de 20 anos para saber da possibilidade de saída do Galo – um dos interessados foi a Chapecoense.

Representante garante permanência no Galo

Em entrevista ao Torcedores.com, no entanto, Márcio Matsuda, empresário do jogador, garante que Papagaio permanece no clube mineiro ao menos até dezembro.

Recebemos algumas sondagens, sim, pelo Papagaio, mas o jogador prefere permanecer no Atlético. Apesar dele ter tido menos oportunidades do que esperávamos, acreditamos que a melhor opção é ficar“, disse o agente.

Assim, o Papagaio vai permanecer no Atlético pelo menos até dezembro, quando termina o contrato de empréstimo dele. Caso o Galo não exerça a prioridade de compra (dos direitos do jogador), ele retorna ao Palmeiras em janeiro“, completou Matsuda.

Lesão e boa fase de companheiros atrapalha

O pouco espaço encontrado por Papagaio no Atlético tem duas razões.

A primeira foi que o jogador chegou ao clube em janeiro ainda em recuperação de uma lesão sofrida quando defendia a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20.

Depois, quando já estava recuperado, a entrada no time foi dificultada pelas boas apresentações de Ricardo Oliveira e Alerrandro, os dois “rivais” na posição.

Isso não nos preocupa, pois acreditamos que até o fim da temporada o Papagaio terá mais chances de jogar e mostrar seu futebol no Atlético“, finalizou Matsuda.

LEIA MAIS:

PALMEIRAS SE APROXIMA DE MAIORES INVENCIBILIDADES DA HISTÓRIA DO BRASILEIRÃO

MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS ASSINA NOVO ACORDO COM “DI MARÍA” DO AUDAX

LUAN PUBLICA VÍDEO NA WEB E FALA SOBRE POLÊMICA COM CAZARES

RODRIGO SANTANA ASSINALA MUDANÇAS NO ATLÉTICO PARA ENCARAR O SANTOS