Mercado da bola: Paysandu oficializa contratação do atacante Wesley Pacheco

O jogador estava no América-MG, disputado a Série B do Campeonato Brasileiro.

Octávio Almeida Jr.
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 26 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Jorge Luiz/Ascom Paysandu

O Paysandu oficializou, na manhã desta terça-feira (11), a contratação do atacante Wesley Pacheco. Ele é o primeiro reforço bicolor sob o comando do técnico Hélio dos Anjos.

O jogador estava no América-MG. De acordo com informações do site OGOL, ele não disputou nenhum jogo na atual temporada.

Segundo informações oficiais, Wesley Pachecho chega à cidade de Belém nesta terça-feira (11). À tarde, ele já treina com o elenco bicolor.

Último jogo

A última vez que Wesley Pacheco entrou em campo foi em 2018. No dia 29 de setembro, ele participou do empate por 0 a 0 contra o Corinthians.

Desde então, o jogador ficou no banco de reservas ou não foi relacionado pelos treinadores que o lideraram.

Na atual temporada, Wesley Pacheco esteve presente em cinco jogos. No entanto, ficou no banco de reservas e não foi utilizado para entrar em campo.

Afastamento de atacante e possível dispensa

A chegada de Wesley Pacheco pode resultar na dispensa do centroavante Paulo Henrique, jogador que foi afastado do elenco e deve rescindir contrato nos próximos dias, conforme informações do Globo Esporte.

De acordo com o portal de notícias, o goleiro Douglas Silva, além dos volantes Alex Galo e Marcos Antônio, também foram afastados.

FICHA TÉCNICA

Nome: Wesley Pacheco Gomes

Nascimento: 24/04/1990 (29 anos)

Naturalidade: Sertãozinho (SP)

Altura: 1,82 m

Peso: 84 kg

Posição: atacante

Clubes: Sertãozinho-SP, Grêmio-RS, Pelotas-RS, Novo Hamburgo-RS, RB Brasil-SP, Cruzeiro-RS, Goiás, Novorizontino-SP, Veranópolis-RS, Boa Esporte-MG, Caxias-RS e América-MG.

Assista ao vivo os melhores jogos da Série C do Brasileirão de graça por 1 mês. Aproveite o lançamento do DAZN Brasil!

Leia também:

Remo x Paysandu: CBF altera data e horário do clássico pela Série C; veja o calendário

Quantos pontos Remo e Paysandu devem fazer para ter chances de G4 na Série C?