Pogba se defende de críticas: “Sou julgado diferente”

Francês justifica críticas ásperas por conta do seu alto valor, que foi o mais alto da história na época que trocou a Juventus pelo Manchester United

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Manchester United

Paul Pogba é especulado e pretendido por Real Madrid e Juventus, principalmente depois de uma temporada abaixo no Manchester United, no qual foi muito criticado pela torcida. Em entrevista ao Lifetimes, o francês se defendeu e justificou o alto valor de sua transferência como fator para um forte clamor de criticas a ele.

“Por ter sido o maior valor da história, você é julgado diferente. O preço aumentou a expectativa. Graças a Deus, ganhei a Copa do Mundo jogando assim, com minha linguagem corporal, meus cortes de cabelo. Todas essas coisas estão falando para falar”, se defendeu Pogba, citando seu estilo irreverente de ser.

“Não há problema quando ganhamos, só se perdermos ou tivermos um mau desempenho é um problema. Eu sou o mesmo Paul (Pogba) que eu era quando criança, eu cresci, sou mais alto, mas sou a mesma pessoa que persegue seu sonho. Outros me odeiam”, concluiu o meio-campista. 

O Manchester United desembolsou cerca de 108 milhões de euros em 2016 para adquirir Pogba vindo da Juventus. Vale lembrar que o francês já tinha sido jogador do time inglês no início de sua carreira.

Ele ainda comentou sobre o tempo no United, que vem sendo de altos e baixos. Nesta temporada, por exemplo, o clube passou em branco e ficou apenas na sexta colocação da Premier League.

“Um jogo bom é considerado normal, um ótimo jogo é considerado bom. Foi uma grande mudança. Eu sabia que seria diferente, mas não esperava que seria tão negativo. Quando fui contratado, não estava acostumado a ver tantas reações negativas.”

LEIA MAIS:

Modric afirma: “Ainda tenho forças para continuar no Real Madrid”