Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Poliana comemora convocação de última hora para a Copa: “Espero ajudar a seleção”

Jogadora entra na vaga de Fabiana, cortada com lesão muscular na coxa

Lucas Mendes
Colaborador do Torcedores

Há quatro dias da estreia na Copa do Mundo, a seleção brasileira feminina teve uma baixa importante no elenco: a lateral-direita Fabiana. Ela sentiu uma lesão muscular na coxa da perna direita e foi cortada. O técnico Vadão convocou, de última hora, a jogadora Poliana, de 28 anos, que atua no São José (SP). Ela se apresenta à comissão técnica em Grenoble, na França.

Apesar da felicidade de poder disputar mais uma Copa do Mundo, a lateral demonstrou tristeza ao saber que entraria na vaga de uma colega de time lesionada. Ao UOL Esporte, ela explicou esse misto de sentimentos. “Fico triste pela lesão da Fabi e vou me dedicar, me esforçar bastante, junto com as demais companheiras, para fazermos uma ótima Copa”, acrescenta.

Se que depender da sequência de jogos para entrar no mesmo ritmo que as colegas, Poliana pode ficar tranquila. Pelo São José, a jogadora vinha em atividade no time titular, disputando o Brasileiro Série A-1, onde a equipe ocupa a 10ª colocação, e o Campeonato Paulista, 3º colocado do grupo dois. “Estou bem preparada, venho jogando no São José e espero ajudar a seleção”, conta.

Os compromissos serviram para Poliana manter o foco, após ausência na primeira lista de convocadas de Vadão. “Existia a expectativa, mas reagi naturalmente. Continuei focada no meu trabalho no São José, ajudando a equipe nas competições, treinando forte. Agora recebi essa oportunidade”, conclui.

Poliana tem no currículo convocações importantes. Foi chamada para disputar a Copa do Mundo e os Jogos Pan-Americanos de 2015, a Olimpíada de 2016 e a Copa América de 2018. Já levantou dois títulos, o do Pan e da Copa América.

O Brasil segue em reta final de preparação para a estreia na Copa do Mundo. O jogo será no próximo domingo (09), contra a Jamaica, às 10h30 (horário de Brasília). A seleção está no grupo C, junto com Austrália e Itália.

LEIA MAIS

Copa do Mundo Feminina: veja como foi o desempenho da Seleção Brasileira no último Mundial

“Não vamos facilitar a vida delas”, diz Marta sobre a Austrália na Copa