Ponte Preta anuncia escola de futebol feminino para as categorias de base

Meninas do sub-12 ao sub-17 podem se inscrever para as peneiras, marcadas para julho, na sede social da Ponte Preta

Rosana Colodel
rosanajcolodel@gmail.com

Crédito: Divulgação

Já com uma equipe principal em ação, a Ponte Preta também vai investir na base do futebol feminino. O clube anunciou um projeto para as categorias de base, chamado Programa de Excelência em Treinamento de Futebol Feminino, para meninas de 12 a 17 anos. O projeto será sediado no Clube Paineiras, sede social da Macaca.

“O futebol feminino merece ser prestigiado e precisa crescer. Atletas maravilhosas como Marta, Cristiane e Formiga eventualmente encerrarão seus ciclos e o país precisa de novas gerações de atletas, com uma boa formação em futebol. Por isso estamos fazendo uma nova franquia aqui em Campinas, que inicialmente oferecerá aulas tanto de futebol de campo quanto de salão na unidade Paineiras, quanto futebol de campo no Bonfim”, conta Eric Silveira, diretor de Marketing Alvinegro.

Técnico conhecido no mercado

O projeto será comandado por Carlos Alberto Myasada, o Maguila. O treinador é conhecido no futebol feminino e tem passagens por clubes do Brasil e do mundo. Uma de suas experiências no exterior foi comandar a equipe infantil do Japão.

‘As expectativas são ótimas e é importante dizer que acreditamos no projeto, não se trata de um modismo. Estamos certos de que a Seleção Brasileira, em especial neste mundial, chamou muita atenção e despertou o interesse de muitas meninas pelo futebol, mas queremos ir além disso. O Brasil precisa formar novas grandes atletas e estamos certos que muitas delas surgirão das escolinhas da Ponte Preta”, acredita Maguila.

Ponte Preta: franquias e primeira seletiva anunciada

A primeira peneira acontecerá entre os dias 15 e 19 de julho, no Clube Paineiras e são esperadas mais de 110 alunas para a seletiva inicial.

“É um trabalho pioneiro na nossa região e, se tudo ocorrer como planejamos, a ideia é expandir para outros municípios inclusive em outros estados, como já ocorre com as franquias das escolinhas da Macaca masculinas”, finaliza Eric Silveira.

Leia Mais: Ronaldo pensou em comprar CD Tacón para criar uma equipe feminina do Valladolid, diz jornal

Leia Mais: Mercado da Bola: Palmeiras anuncia a contratação de duas atletas para a equipe feminina de futebol