Porto é mantido pela UEFA em regime do fair play financeiro

Caso não cumpra com as exigências financeiras, time português poderá sofrer sanções

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores
Porto

Crédito: Divulgação/Facebook FC Porto

Nesta quarta-feira (19), a UEFA anunciou que o Porto continua sob vigilância no processo relacionado ao fair play financeiro. Juntamente com o clube português, são investigados outros cinco clubes. São os casos de CFR Cluj (Romênia), Galatasaray (Turquia), Kairat Almaty (Cazaquistão), Marselha (França) e Maccabi Telaviv (Israel). Três destes (CFR Cluj, Kairat Almaty e Marselha), porém, chegaram a acordos de liquidação.

Comunicado da UEFA

Confira a nota elaborada pela UEFA.

“A Câmara Investigatória do Comitê de Controle Financeiro de Clubes anunciou hoje que três clubes, CFR Cluj, FK Kaïrat Almaty e Olympique Marseille, aos quais foram abertas investigações após o incumprimento dos regulamentos de equilíbrio financeiro do Fair Play Financeiro (FFP), chegaram individualmente a acordos de liquidação.

Com a conclusão destes novos acordos, seis clubes estarão sob o regime de liquidação na temporada de 2019/20: CFR Cluj, Galatasaray SK, FK Kairat Almaty, Olympique Marseille, Maccabi Tel Aviv e FC Porto”.

Resposta do Porto

Após o anúncio realizado pela UEFA, o Porto divulgou uma resposta em seu site oficial.

“A UEFA confirmou hoje que o FC Porto estará sob regime de liquidação em 2019/20, o que significa que entrará no último ano de execução do acordo relativo ao Fair Play Financeiro. O FC Porto reage com agrado ao reconhecimento pela UEFA do cumprimento global do acordo”, destacam os dragões.

Leia mais: Em Porto Alegre, 1,8 mil ingressos para jogo da Copa América serão sorteados para escolas públicas

Alisson acompanha nascimento do filho e retorna para estreia da seleção