Pré-jogo França x Noruega: tudo o que você precisa saber sobre a partida da Copa do Mundo de Futebol Feminino

França x Noruega fazem um confronto direto pela primeira posição do grupo A da Copa do Mundo de Futebol Feminino. As duas equipes estrearam com vitória na competição.

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Robert Cianflone/Getty Images

A seleção francesa, uma das favoritas ao título mundial, encara a Noruega nesta quarta-feira (12), às 16h (de Brasília), no Allianz Riviera, pela segunda rodada do grupo A. O confronto promete ser o mais complicado para ambas as equipes na primeira fase do torneio e será decisivo para definir os rumos da classificação na chave.

Como chega a França para a partida

As donas da casa iniciaram sua trajetória na Copa do Mundo com o pé direito, vencendo a Coreia do Sul por 4 a 0. Wendie Renard foi o grande destaque da estreia, anotando dois gols de cabeça no duelo, que ainda teve Amandine Henry e Le Sommer balançando as redes a favor da França.

A seleção francesa vem de uma sequência de seis vitórias consecutivas, tendo marcado 22 gols e sofrido apenas dois neste período. A solidez defensiva, a velocidade no ataque e o apoio da torcida são as principais armas das francesas na busca pelo inédito título da maior competição do mundo.

Como chega a Noruega para a partida

A seleção norueguesa chegou à Copa do Mundo como uma incógnita por conta da ausência de sua principal craque, Ada Hegerberg. A melhor jogadora do mundo optou por não participar da competição como forma de protesto pelo baixo investimento no futebol feminino no país.

Mesmo sem sua estrela, a Noruega tratou de driblar a desconfiança batendo a Nigéria com uma vitória segura por 3 a 0 na primeira rodada do grupo A. Para se classificar à Copa do Mundo, a seleção norueguesa terminou na primeira posição do grupo C das Eliminatórias Europeias, com 21 pontos conquistados em 24 possíveis.

Ficha Técnica:

França x Noruega – 2ª rodada da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Data: 12/06/2019

Horário: 16h (horário de Brasília)

Local: estádio Allianz Riviera (França)

LEIA MAIS:

Com Renard e Henry, veja a provável escalação da França contra a Noruega na Copa do Mundo de Futebol Feminino