
Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
Em busca do bicampeonato, o Palmeiras estreia no Mundial de Clubes Sub-17 nesse sábado (8), às 14 horas (horário de Brasília), contra o Leganés, da Espanha. O Verdão deve entrar em campo reforçado com alguns atletas que já estão na categoria sub-20.
O zagueiro Kaique, o volante Geovane e os atacante Fabrício e Gabriel Veron já estão no time sub-20 do Palmeiras. Destes, apenas o último, que tem 16 anos, poderia disputar a competição tranquilamente, os outros fazer parte do trio de jogadores acima da idade que cada clube pode inscrever no Mundial.
Com os reforço, a provável escalação do Palmeiras para o duelo contra o Leganés é a seguinte: Mateusão; Garcia, Henri, Kaique e Renan; Geovane, Fabinho e Daniel de Melo; Gabriel Silva, Gabriel Veron e Fabricio.
Nove equipes participam do Mundial Sub-17 neste ano: Real Madrid, Altinordu (Turquia) e JEF United (Japão) no Grupo A; Atlético de Madrid, Real Betis (Espanha) e Deportivo Cali (Colômbia) no Grupo B; e Palmeiras, Leganés (Espanha) e Periso CF (Espanha) no Grupo C. Classificam-se às quartas de final os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados, com partidas disputadas no estádio La Aldehuela, na cidade de Fuenlabrada.
O Palmeiras foi campeão no ano passado com direito a goleada sobre o Real Madrid na final, por 4 a 2. A campanha teve cinco vitórias e um empate, com 29 gols marcados (melhor ataque) e somente sete sofridos. O atacante Gabriel Veron foi eleito o melhor jogador do torneio e terminou como artilheiro, com nove gols. O título histórico coroou o grande momento vivido pelas categorias de base do Verdão nos últimos anos, com inúmeros recordes e conquistas.
LEIA MAIS:
Palmeiras disputará o Mundial de Clubes Sub-17 reforçado com Veron e Fabrício; veja os relacionados
Palmeiras divulga nova parcial de ingressos vendidos para jogo contra o Avaí
Filho de ex-jogador Magrão, lateral do Palmeiras volta a ser convocado para a seleção sub-15

.