Confira a provável escalação de Portugal para enfrentar a Suíça pela Nations League

Portugal x Suíça jogam nesta quarta-feira (5), às 15h45 (de Brasília), no Estádio do Dragão (POR), pela semifinal da Nations League. Confira a provável escalação dos portugueses para a partida.

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Portugal twitter oficial

A equipe comandada pelo técnico Fernando Santos chega para a partida após se classificar de forma invicta no grupo 3 da Liga A (primeira divisão) da Nations League. Portugal conquistou oito dos 12 pontos possíveis na primeira fase, superando Itália e Polônia na tabela com duas vitórias e dois empates. Os portugueses estão há oito jogos sem perder, sendo que cinco deles terminaram em empate. O último revés do time de Cristiano Ronaldo e companhia foi contra o Uruguai na Copa do Mundo de 2018.

Portugal deve ir a campo com: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; William Carvalho, Rúben Neves (Bruno Fernandes), Pizzi e Bernardo Silva; Cristiano Ronaldo e João Félix.

A grande novidade desta convocação é a presença da grande sensação do Campeonato Português nesta temporada, o jovem João Félix. O jogador do Benfica de apenas 19 anos é cobiçado por gigantes europeus e considerado o grande nome da nova geração do país. Ele deverá iniciar a partida diante da Suíça como titular.

Além de João Félix e do talento de Cristiano Ronaldo, Portugal ganhou um grande reforço para a reta final da competição: o fator casa. Escolhido como sede da fase decisiva da Nations League, poderá contar com o apoio de seus torcedores para tentar conquistar o título da competição inédita.

Ficha Técnica da Partida

Local: Estádio do Dragão (Porto, Portugal)

Data: 05/06/2019

Horário: 15h45 (de Brasília)

LEIA MAIS:

Portugal x Suíça: saiba como assistir à semifinal da Nations League AO VIVO na TV