PSG anuncia retorno de Leonardo à direção esportiva

Velho conhecido do PSG, o ex-jogador está de volta ao clube para exercer o cargo de diretor de esportes

Rafael Alaby Martins Ferreira
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Leonardo está de volta ao PSG

Crédito: Foto: Divulgação/PSG

O PSG anunciou na tarde desta sexta-feira o retorno do brasileiro Leonardo à direção esportiva, cargo que exerceu entre 2011 e 2013. O último trabalho dele ocorreu no Milan, onde permaneceu até o fim de maio.

Será a terceira passagem Leonardo pelo PSG.  Além do cargo na direção, ele foi jogador do clube entre 1996 e 1997.

“Estou extremamente animado por voltar ao Paris Saint-Germain “, disse Leonardo após assinar seu contrato. “Este clube contribuiu tanto na minha carreira no futebol e na minha vida simplesmente. Eu realmente tive grandes emoções aqui como jogador nos anos 90 e, mais recentemente, como diretor esportivo ao lado de nosso presidente, Nasser Al-Khelaïfi, quando retornei ao clube em 2011. Hoje, estou voltando para Paris, com grande entusiasmo e energia para fazer parte deste novo clube para o qual eu tenho um profundo respeito”, completou.

O ex-lateral e meia irá ocupar o cargo do português Antero Henrique, que se desligou do cargo nesta semana.

Presidente rasga elogios a Leonardo

O presidente Nasser Al-Khelaïfi comemorou o retorno do brasileiro ao clube e apostou em parceria de sucesso daqui para frente.

“É um momento especial para ver Leonardo voltar ao Paris Saint-Germain”, disse Al-Khelaïfi. “Leo” marcou a história do nosso clube e todos nós sabemos o papel que ele desempenhou como diretor de esportes no início do nosso projeto. O Paris Saint-Germain sempre foi sua família, estamos muito felizes em recebê-lo novamente. Seu retorno, com o dinamismo e o talento que o conhecemos, ajudará a colocar o clube em um novo ciclo em que a ambição mantém seu lugar. Tenho certeza de que esta reunião fará a felicidade do Parc des Princes, que sempre manteve Leonardo em seu coração. Com ele, desenhamos um elo entre as gerações do PSG, que é um belo símbolo no horizonte dos 50 anos do Clube, no próximo ano”, completou.

Na próxima temporada, o PSG disputará a Ligue 1, a Copa da França, o Troféu dos Campeões, a Copa da Liga Francesa e a Liga dos Campeões, o principal objetivo parisiense.

VEJA TAMBÉM:

PSG: Familiares de De Ligt procuram residência em Paris, diz jornal

Neymar despenca no ranking dos jogadores mais valiosos e fica atrás de brasileiros, aponta estudo