PSG: Familiares de De Ligt procuram residência em Paris, diz jornal

Um dos objetivos do PSG para a próxima temporada é se reforçar com De Ligt, zagueiro do Ajax. Holandês também está na mira do Barcelona

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter do Ajax

O zagueiro De Ligt estaria próximo de trocar o Ajax, semifinalista da última Champions League, pelo PSG. O jornal holandês De Telegraaf divulgou nesta quinta-feira que a namorada e sogra do jogador foram vistos em Paris procurando residência.  Um sinal de que o acordo estaria perto de ser sacramentado.

De acordo com a publicação, o PSG ofereceu ao defensor de 19 anos um contrato por cinco anos. O seu agente, Mino Raiola, e o diretor esportivo parisiense, Antero Henrique conversaram na última quarta-feira.

A revelação da base do Ajax disputou 55 jogos na última temporada e fez sete gols. As suas primeiras oportunidades no elenco profissional vieram em 2016.

Enquanto não decide futuro, De Ligt curte merecidas férias. No último domingo, o zagueiro esteve com a seleção da Holanda, vice-campeã da Nations League ao ser derrotada por 1 a 0 para Portugal na decisão.

O jornal destaca o temor de o PSG perder De Ligt para o Barcelona, lembrando que recentemente o clube catalão levou a melhor na disputa por De Jong. Só resta o meia do Ajax assinar com o Barça. A namorada do holandês esteve na capital francesa procurando imóvel para o atleta.

O valor da transação de De Jong vai girar em torno de 85 milhões de euros.

VEJA TAMBÉM:

De Ligt despista sobre futuro no Barcelona: “Não sei o que diz meu coração”

Ronald de Boer fala sobre o futuro de De Ligt: “Prefiro ele no Barça do que no PSG”