4 jogadores do Peru que podem surpreender a seleção brasileira na Copa América

O Peru encara o Brasil neste sábado (22), às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo/SP. A partida é válida pela terceira rodada do Grupo A da Copa América 2019

Rubens Melo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/CONMEBOL Copa América

A seleção peruana vive um de seus melhores momentos na história. Após conseguir o triunfo de chegar a uma Copa do Mundo, os Incas sonham agora triunfar na Copa América. O Peru divide a liderança do Grupo A com o Brasil, ambos com quatro pontos ganhos, e agora brigam pela liderança da chave na última rodada da fase de grupos.

Confira 4 atletas peruanos que podem surpreender a seleção brasileira:

Paolo Guerrero

Talvez o atleta mais conhecido pelos brasileiros, o peruano marcou muitos gols por onde passou. Guerrero foi um dos responsáveis, inclusive, pelo título mundial do Corinthians em 2012, marcando os dois gols da equipe na competição. Após uma boa passagem pelo Flamengo, o centroavante joga pelo Internacional, onde também é peça-chave do Colorado na temporada 2019. Pela seleção de seu país, Guerrero assume o protagonismo e é a principal esperança dos torcedores para que o Peru possa surpreender nesta Copa América.

Jefferson Farfán

Farfán é um experiente meia com passagens por vários clubes da Europa. Como meia atacante, o atleta foi um dos principais pilares da seleção na ausência de Paolo Guerrero, devido a um problema com substâncias encontradas em seu organismo que fizeram o atleta ser punido pela FIFA. Com isso, Farfán foi um dos responsáveis por garantir a classificação peruana para a Copa do Mundo, principalmente na repescagem, diante da Nova Zelândia. Atualmente, Farfán atua pelo Lokomotiv Moscow, da Rússia.

Christian Cueva

Rápido e driblador, Cueva é conhecido no Brasil principalmente por suas atuações com a camisa do São Paulo. O atacante – hoje do Santos, assumiu o protagonismo junto com Farfán para tentar suprir a ausência de Guerrero e garantir a seleção peruana na Copa do Mundo.

Luis Advíncula

O lateral-direito Advíncula tem bastante rodagem pelo futebol mundial. O atleta peruano, inclusive, teve uma passagem pelo futebol brasileiro em 2013, atuando pela Ponte Preta. Na Copa do Mundo da Russia, em 2018, Advíncula foi bastante elogiado por suas atuações com a seleção peruana. O atleta conseguiu manter a regularidade após a Copa e é peça importante no sistema do treinador Ricardo Gareca. Atualmente, Advíncula atua pelo Rayo Vallecano, da Espanha.

FICHA TÉCNICA: Peru x Brasil

Competição: Copa América 2019
Data: Sexta-feira, 21 de junho
Horário: 20h (Horário de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo/SP
Árbitro: F. Rapallini (Argentina); H. Maidana (Argentina) e E. Cardozo (Paraguai)

LEIA TAMBÉM:

Confira a provável escalação do Peru para encarar o Brasil pela Copa América