Quiz: Quem é o atleta brasileiro com mais gols na história da Libertadores?

Você sabe qual jogador do país fez mais gols na competição? Faça o teste!

Matheus Adami
Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.

Crédito: RIO DE JANEIRO, BRAZIL - MARCH 13: Gabriel Barbosa of Flamengo celebrates with teammate Bruno Henrique after scoring the second goal of their team during a match between Flamengo and LDU Quito as part of Copa CONMEBOL Libertadores 2019 at Maracana Stadium on March 13, 2019 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Bruna Prado/Getty Images)

A Copa Libertadores da América, torneio que tem patrocínio da Amstel, tradicionalmente é palco de muitos gols pelos gramados sul-americanos. Mas você sabe qual atleta do Brasil tem o maior número de gols anotados ao longo da história?

Faça o teste e tente descobrir!

………………….

………………….

………………….

………………….

Luizão, autor de 29 gols

Atacante que jogou em clubes como Palmeiras, Vasco da Gama, Corinthians, Grêmio, Flamengo e São Paulo, Luizão tem dois títulos na Libertadores. O atacante foi campeão do torneio em 1998, com o Vasco, e em 2005, vestindo a camisa do São Paulo. Ao todo, anotou 29 gols na competição.

Apesar de não ter sido campeão com o Corinthians, Luizão brilhou na edição de 2000, quando foi o artilheiro do campeonato com 15 gols. Para se ter uma ideia da relevância da marca, foi a segunda maior número de gols feitos por um só jogador na história do torneio. O recorde pertence ao argentino Daniel Onega, autor de 17 tentos com pelo River Plate, em 1966.

Antes de 2000, Luizão disputou duas edições da Libertadores pelo Vasco. Foram sete gols em 1998 e apenas um em 1999. Com os 15 do Corinthians em 2000, ele chegou à marca de 23 tentos. Dois anos depois, pelo Grêmio, ele anotou mais um. E finalmente em 2005, pelo São Paulo, o artilheiro balançou as redes em outras cinco oportunidades.