Quiz: Você sabe qual é o aproveitamento de pontos do Athletico Paranaense em casa na Libertadores? Faça o teste!

Duvido que você acerta o desempenho do Furacão, em Curitiba, na história da competição!

Matheus Adami
Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.

Crédito: Miguel Locatelli/Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense é um dos times brasileiros classificados para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, torneio que tem patrocínio da Amstel. Na próxima etapa da competição, a equipe rubro-negra terá pela frente o Boca Juniors, da Argentina.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A primeira partida das oitavas de final está marcada para o dia 24 de julho, às 21h30, na Arena da Baixada. E fazer um bom resultado em casa será fundamental para o time paranaense, já que o segundo e decisivo encontro será na Bombonera, estádio do Boca, no dia 31 de julho, no mesmo horário.

Se o Athletico Paranaense mantiver a escrita de bons resultados atuando em seus domínios, a chance de classificação é grande. Mas você sabe dizer qual é o aproveitamente em pontos do time atuando em casa ao longo da história da Libertadores? Faça o teste!

 

…………..

…………..

…………..

…………..

Mais de 70% de aproveitamento

O Furacão tem 70,5% de aproveitamento em pontos atuando na Arena da Baixada ao longo das seis edições da Copa Libertadores que disputou.

Em 2000, primeiro ano em que o clube paranaense disputou o torneio, foram quatro partidas na Arena da Baixada, com quatro vitórias. No entanto, a equipe foi eliminada nas oitavas de final. Dois anos depois, o Furacão caiu na fase de grupos. Em três jogos em casa, a equipe venceu, perdeu e empatou.

Em 2005, o Athletico Paranaense quase ficou com a taça. Chegou à final e perdeu para o São Paulo. Foram sete jogos em Curitiba, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. Depois de um hiato, o clube voltou à competição em 2014. A eliminação na fase de grupos veio com três partidas na Arena da Baixada. Foram duas vitórias e uma derrota.

Três anos depois, em 2017, o Athletico disputou a fase preliminar da competição e caiu nas oitavas de final. Foram seis jogos em Curitiba, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Em 2019, até o momento, foram três jogos e três vitórias na Arena da Baixada.