Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rafael Silva fratura mão e está fora do Pan-Americano de Lima de 2019

Judoca se lesionou em treino e será substituído por David Moura na categoria para maiores que 100kg

Bruno Rodriguez
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Facebook Oficial Rafael Silva Baby

Rafael ‘Baby’ Silva estava treinando na Universidade de Kokushikan quando fraturou a mão direita nesta segunda-feira. O atleta até tentou se recuperar, mas uma cirurgia será necessária e Rafael já está no Brasil para realizá-la nesta sexta-feira, 14 de junho.

Assim, o judoca não terá tempo hábil para se recuperar para a disputa dos jogos Pan-Americanos. A confederação brasileira de judô já convocou David Moura para substituí-lo na competição que acontecerá em agosto em Lima, no Peru.

O médico brasileiro Mateus Saito explicou, em nota oficial da CBJ, a fratura de Baby na mão e explicou o procedimento cirúrgico.

– “O atleta Rafael Silva sofreu traumatismo na mão direita e os exames mostraram uma fratura no quarto metacarpo. Ele será avaliado e passará por exames complementares nesta quinta com a equipe médica da CBJ e do Instituto Vita. Após a avaliação, o atleta será submetido ao tratamento cirúrgico”

De acordo com a equipe médica, Rafael estará recuperado para a disputa do Mundial de Judô deste ano. A competição que será realizada em Tóqui no Japão, é a última antes das Olimpíadas de 2020.

Contudo, David Moura já substituiu Rafael Silva em situação parecida em 2015 para o Pan-Americano de Toronto em 2015. David foi campeão e trouxe o ouro para o Brasil na ocasião. Ambos os atletas são de alto nível internacional, pois Baby é o terceiro colocado e Moura o quarto no ranking da categoria para +100kg.

Leia Mais:

Confira a lista dos atletas da seleção brasileira de judô convocados para o Pan 2019