Real Madrid oficializa contratação de Eden Hazard

O jogador de 28 anos chega ao clube espanhol após sete temporadas com a camisa do Chelsea

Paulo César Desidério Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/YouTube

Agora é oficial. O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira (07) a contratação do atacante belga Eden Hazard, vindo do Chelsea, clube do qual se despediu com a conquista da Liga Europa. Em nota, o Real Madrid afirmou que o contrato firmado com Hazard é válido até junho de 2024. A apresentação do primeiro grande reforço da nova era Zidane no time merengue será no dia 13 de junho, no Santiago Bernabéu. Antes, Hazard passará pelos exames médicos.

Embora os valores da negociação não tenham sido revelados, a imprensa europeia noticiou que os valores giram em torno de 100 milhões de euros, cerca de R$ 440 milhões mais bônus.

Quarto reforço

Eden Hazard é a quarta contratação anunciada pelo Real Madrid para a temporada 2019-2020. Dos quatro novos nomes, dois são brasileiros. O atacante Rodrygo, de 18 anos que deixa o Santos nesta janela e o zagueiro/lateral Eder Militão de 21, que estava no Porto. Luka Jovic também de 21 anos, atacante sérvio que veio do Eintratch Frankfurt da Alemanha foi outra novidade revelada pelo clube nesta semana.

Despedida

Hazard deixa o Chelsea após a conquista da Liga Europa, o último dos quatro troféus que levantou pelo clube. (Foto: Divulgação/UEFA Europa League)

O Chelsea, agora ex-clube do atacante, publicou nas redes sociais um vídeo (veja abaixo), agradecendo ao atleta pelos serviços prestados. Com os Blues, Hazard foi duas vezes campeão da Liga Europa (2012-2013 e 2018-2019), bicampeão inglês (2014-2015 e 2016-2017), campeão da Copa da Inglaterra (2017-2018) e campeão da Copa da Liga Inglesa (2014-2015). Pelo clube londrino, Hazard também conquistou notoriedade mundial e prêmios individuais. Foi líder de assistências em duas temporadas (inclusive na última), integrou a seleção da Premier League quatro vezes, foi o melhor jovem do ano de 2014, jogador do ano do Chelsea quatro vezes e tantos outros feitos. Foram 352 jogos defendendo o clube de Stanford Bridge, com 110 gols e 85 assistências.

LEIA MAIS: 

DANI CARVAJAL ANALISA CONTRATAÇÃO DE HAZARD E JOVIC PELO REAL MADRID