Relembre a campanha do campeão Rafael Nadal neste Roland Garros

O espanhol chegou ao seu 12º título do Grand Slam francês nesta manhã contra Dominic Thiem com trajetória quase perfeita

Bruno Rodriguez
Colaborador do Torcedores

Crédito: Facebook Oficial ROLAND-GARROS

Rafael Nadal se sagrou campeão do Roland Garros neste domingo batendo o austríaco Thiem por 3 sets a 1. O espanhol, que já era o atual campeão, chegou a incrível marca de ter 12 troféus do torneio francês. As parciais da final foram 6/3, 5/7, 6/1 e 6/1.

A campanha de Nadal começou contra o alemão Hanfmann que veio das qualificatórias. Resultado foi uma vitória tranquila por 3 a 0. Pelo mesmo placar foi o triunfo na fase seguinte contra o também alemão Maden. Assim, o primeiro adversário ranqueado entre os 100 primeiros foi logo na terceira fase. O jogo contra Goffin, que é o atual 27º colocado no ranking, foi mais complicado, mas o espanhol venceu por 3 sets a 1.

Nas oitavas de final o adversário foi Londero que não deu muito trabalho ao campeão. Vitória por 3 sets a 0 para Nadal contra o argentino. Na sequência o japonês Nishikori foi o rival. O que parecia ser um jogo difícil do segundo colocado no ranking contra o sétimo, se mostrou bem fácil para Nadal que venceu sem perder um único set.

A semifinal também prometia ser um grande jogo contra o grande rival Roger Federer. Porém o que aconteceu foi mais uma vitória tranquila de Nadal por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/2. Em duas horas e 25 minutos o espanhol garantiu sua vaga para a grande final.

De maneira arrasadora, Rafael Nadal conquistou o Roland Garros de 2019 com apenas dois sets perdidos em sete partidas.

Leia Mais:

Real Madrid terá que arrecadar quase R$ 1 bilhão em vendas por conta do fair play financeiro