Torcedores – Notícias Esportivas

Renato “resgata” Luan e Grêmio pode ter “formação campeã” no segundo semestre; entenda

Atividades recentes realizadas por Renato Portaluppi retiraram do time o centroavante de ofício; formação deu o título da Copa do Brasil de 2016

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Responsáveis por apenas oito dos 59 gols marcados pelo Grêmio na atual temporada, os centroavantes de ofício Felipe Vizeu e André podem estar perdendo de vez a vaga no time. A julgar pelos últimos trabalhos, a comissão técnica liderada por Renato “resgatou” Luan, colocando-o como falso 9, assim como era na campanha do título da Copa do Brasil de 2016.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Na ocasião, a formação deu certo e só foi alterada durante o primeiro semestre da temporada seguinte, muito por conta da grave lesão no joelho de Douglas. Lucas Barrios chegou, assumiu o posto de “9” e foi titular durante a campanha do tricampeonato da Libertadores.

Uma das novidades desses novos testes de Renato é a possibilidade de Jean Pyerre e Luan atuarem juntos – até o momento, ambos vinham sendo considerados concorrentes pela mesma posição.

O “novo” time, sem um camisa 9 de ofício, trabalhou com: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli; Luan.

Nesta segunda-feira, o Grêmio vai testar novamente o elenco em treinamento diante do São José. A volta aos gramados se dará no dia 10, contra o Bahia, na Arena, pela ida das quartas da Copa do Brasil.

LEIA MAIS:

A velha novela: presidente do Inter volta a falar sobre a “dupla dos sonhos”

“Aqui não é Grêmio!”? Luan não se arrepende de respostas e revela origem da briga com Sasha

Centroavante do Grêmio faz gol, imita o saci, mas Inter vira e volante responde: “Quebramos a outra perna”

Com gol de título e comemoração-saci, ex-volante cita ano da “reviravolta” no Inter e lamenta: “Só queria ter ficado”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram