René Simões diz que Neymar é melhor que CR7 e relembra “alerta” sobre o craque: “Lamento que hoje estejam me dando razão”

Nove anos atrás, uma entrevista de René Simões, então técnico do Atlético-GO, criticando Neymar repercutiu bastante e o treinador relembrou o assunto no canal ”Fox Sports’‘.

Bruno Romão
22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Reprodução

Em participação no programa ”Debate Final” da última terça-feira, René Simões falou sobre o episódio em que afirmou: ”estamos criando um monstro”, declarações direcionadas a Neymar. Apesar de ter sido duro em suas declarações, ele afirmou que desejava ajudar o craque a melhorar seu comportamento dentro de campo.

“Não (me arrependo) porque a intenção era a melhor possível. A intenção era ajudar um garoto que eu via um potencial absurdo nele. Se você analisar as qualidades e habilidades do Neymar, você chega a conclusão que ele é melhor que o Cristiano Ronaldo, nessas habilidades… condução de bola, velocidade, drible, ele ganha. O Cristiano Ronaldo entende o seguinte: no meu reinado, eu tenho que ser o rei, é dentro de campo, e não fora do campo, ele botou isso na cabeça. Eu via ali que talvez nos perdêssemos um futuro craque para a seleção brasileira, ele acabou se tornando um craque, agora é preciso que ele entenda que tem que ser dentro de campo, é isso que eu via e é isso que eu falei. Lamento profundamente que hoje todos estejam me dando razão, eu gostaria de estar completamente errado. Nós já seríamos, talvez, hexacampeões com muita facilidade se isso não fosse verdade”, declarou.

LEIA MAIS