Gol à la Robben e um dos melhores da Copa América: veja a repercussão da atuação de Éverton na estreia

Éverton colocou uma pulga atrás da orelha de Tite após marcar o terceiro tento do Brasil nesta sexta-feira (14), contra a Bolívia, em um golaço no ângulo de Lampe da entrada da área. E os portais mais comentados do mundo, repercutiram a atuação do atacante, colocando o gremista na Europa.

Andressa Fischer
Gaúcha, 21 anos. Vôlei | Futebol Gaúcho | Flamengo

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva!

Se os torcedores do Grêmio já se preocupavam com a possível saída de Éverton após a Copa América, antes da competição começar, depois da atuação do atacante na estreia e o gol marcado contra a Bolívia, a Europa caiu em peso em cima do jogador.

Veja a repercussão da atuação de Éverton pelo mundo:

O jornal Olé, da argentina, deu a segunda maior entre os brasileiros para Éverton, junto a Richarlisson e David Neres com nota 7, atrás apenas de Coutinho com 7,5. Os hermanos elogiaram a velocidade do atacante do Grêmio, que além do terceiro gol da partida, quase resultou no quarto tento dos comandados de Tite.

“Substituiu David Neres e além de mostrar a sua grande velocidade, fez o 3-0 com um golaço no ângulo. E gerou outra (jogada) que poderia ter terminado no quarto (gol)”.

O espanhol Marca se rendeu à pintura de Cebolinha, dizendo que não se viu igual no continente europeu: “Você já viu isso na Europa? Míssil de Éverton para fechar a goleada do Brasil sobre a Bolívia”.

Também na Espanha, o AS dividiu a responsabilidade da vitória do Brasil entre o jogador do Grêmio e Coutinho, e colocou o gol marcado pelo camisa 19 da seleção entre os melhores que terá na Copa América:

“Já na reta final, Everton quis a sua cota de protagonismo com um golaço que se opõe como um dos melhores que haverá no torneio. Outro de nova leva de talentos brasileiros”.

O portal madrilenho ainda comparou o golaço do brasileiro com o estilo de jogo de Robben, completando que o atacante está sendo procurado por metade da Europa: “Ele é seguido por metade da Europa e se apresentou na Copa América com o melhor: o grande gol de Éverton”.

O francês L’Équipe parafraseou Tite para elogiar a versatilidade do gremista, segundo o treinador brasileiro, o atacante “fede a gol”: “O atacante versátil Everton, que celebra seus objetivos dançando pombo é ‘vertical, agressivo e ele fede a gol'”.

“As mudanças, sim, agitaram o ritmo do duelo. Everton , atacante do Grêmio , não perdeu a oportunidade de deixar a sua marca e fez um golaço para fechar o jogo. Encarou pelo lado esquerdo, fintou com alguns dribles e colocou a bola impossível para Lampe”, disse o espanhol Mundo Deportivo.

LEIA MAIS

Pai de Klay Thompson garante renovação do ala com os Warriors