É mata-mata! Venha ver o retrospecto no futebol feminino do confronto: França x Brasil

As donas da casa vão receber as que disputaram todos os mundiais. França e Brasil prometem fazer o melhor jogo desta fase oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Lucas Calegari
Colaborador do Torcedores

 

Boa caminhada até aqui!

A seleção francesa inspirada pelo espírito de receber uma Copa do Mundo, somado com a sua melhor geração da história e estádios lotados cantando e fazendo festa durante os jogos, chega invicta nesta segunda fase.

A cabeça de chave do grupo A venceu todas as suas três adversárias, fez sete gols e sofreu apenas um. Sendo que este foi contra, logo da sua principal defensora, Wendie Renard. Ou seja, até agora nenhuma atleta não-francesa conseguiu balançar as redes em jogos da “Le Blue”.

Foto: Richard Heathcote/Getty Images

A nossa seleção brasileira começou muito bem a competição goleando a Jamaica por 3 x 0, e espantando o fantasma dos resultados ruins nos amistosos deste ano.

Depois abriu 2 x 0 contra adversária mais difícil do grupo (Austrália) e parecia que seria líder fácil. Tomou uma mega virada e o clima pesou.

Insegurança e preocupação, no fim das contas vitória na última rodada sobre a Itália e vaga garantida, mesmo que tenha sido como uma das melhores terceiras.

Foto: Robert Cianflone/Getty Images

 

Cara a cara

França e Brasil nunca se enfrentaram em Jogos Olímpicos e apenas uma vez em Copas do Mundo. Porém, tem um retrospecto legal com oito confrontos na história do duelo, a grande maioria em amistosos.

O retrospecto não é nada favorável para a seleção brasileira. Em oito oportunidades foram cinco empates e três derrotas. Exato, o Brasil nunca venceu a França! Será agora na casa da rival a primeira vez? Seria épico…

Mas, se servir de consolo para os brasileiros que querem se agarrar a superstições e a história, na única vez que se enfrentaram em Copas do Mundo, lá em 2003, o jogo acabou empatado, entretanto com aquele resultado o Brasil eliminou a França ainda na fase de grupos e avançou em primeiro.

Ou seja, quando é para eliminar, chama Marta, Formiga (que estavam no jogo de 2003) e companhia que elas resolvem.

França e Brasil se enfrentam neste domingo (23) em Le Havre, a partir das 16:00 (horário de Brasília).

 

Leia mais: Confira a provável escalação do Brasil para enfrentar a França na Copa do Mundo de Futebol Feminino

Deslumbrante, Marta estampa capa da revista Vogue em Julho