Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Roberto Carlos compara Neymar com Ronaldo Fenômeno e espera que craque supere má fase: ”É nossa referência no Brasil”

Cortado da Copa América por lesão e enfrentando uma acusação de estupro, Neymar está vivendo o momento mais crítico de sua carreira.

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Aos 27 anos, Neymar passa por um verdadeiro inferno astral. Após se recuperar da lesão no quinto metatarso, o camisa 10 vivia expectativa de disputar a Copa América e retomar boa fase em sua carreira. Porém, antes da competição ter início, o atacante foi acusado de cometer um estupro na França e o caso tomou proporções gigantescas. A situação só piorou com a lesão no tornozelo direito, no amistoso diante do Catar, que tirou o craque da competição continental.

Em entrevista ao jornal ”Marca”, o ex-lateral Roberto Carlos afirmou que deseja ver Neymar de volta aos gramados o mais rápido possível e que a Copa América seja vencida pelo Brasil como forma de homenageá-lo.

”Que tudo se resolva bem e o mais rápido possível, que seja feliz e, se precisar de ajuda, saiba onde estamos. É nossa referência no Brasil e não a temos mais, é como Ronaldo no meu tempo, que foi um fenômeno e nossa referência. Espero que fique bem e que eles ganhem a Copa América para dedicar a ele’‘, declarou.

Roberto Carlos também falou o que espera do Brasil na Copa América, já que time comandado por Tite terá que jogar o torneio sem o seu principal jogador.

”Nós perdemos Neymar devido a lesão e agora a atmosfera vai se acalmar pelo menos. Espero que volte a vencer , é difícil ganhar no meu país porque a imprensa e os torcedores pressionam muito”, acrescentou.

LEIA MAIS