Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Roland Garros: veja os resultados dos jogos de simples masculino deste domingo (02)

O torneio de Roland Garros chegou às oitavas de final neste domingo (02), com a realização das quatro primeiras partidas. Vitórias fáceis de Roger Federer e Rafael Nadal, além de uma maratona entre Wawrinka x Tsitsipas.

Verônica Jensen
Mãe, maratonista, colaboradora do Torcedores, amante de esportes, organizadora de eventos esportivos e turismóloga. E o meu dia tem 24h!

Crédito: Reprodução/Twitter

Os resultados deste domingo (02) tiveram duas vitórias fáceis. O número 2 do mundo, o Rei do Saibro, 11 vezes campeão de Roland Garros, Rafael Nadal, venceu fácil seu adversário. Enfrentando pela primeira vez o argentino Juan Ignacio Londero, El Toro Miúra fechou em 3 x 0.  Parciais de 6-2, 6-3 e 6-3.

Com a vitória deste domingo, Rafael Nadal chegou a impressionantes 90 vitórias no saibro de Roland Garros e apenas duas derrotas.

O suíço Roger Federer continua sua busca pelo segundo título do Grand Slam parisiense. Na manhã deste domingo (02), o vencedor de 20 Grand Slams na história, também venceu por 3 x 0. E, por coincidência, o número 3 do ranking também enfrentou um argentino, Leonardo Mayer, e não teve dificuldades em fechar em 3 x 0 e com o mesmo placar da partida de Nadal, 6-2, 6-3 e 6-3.

Enquanto Federer e Nadal despacharam fácil seus adversários na quadra Philippe Chatrier, na Suzanne Lenglen acontecia uma batalha entre Stan Wawrinka x Stefanos Tsitsipas. Após 05h09 de partida, transformando-se na partida mais longa de Roland Garros em 2019.

Ao final, o suíço Wawrinka levou a melhor e venceu por 3 x 2, com parciais de 7-6, 5-7, 6-4, 3-6 e 8-6. Na próxima rodada, enfrentará seu compatriota Federer.

O domingo ainda teve mais uma partida; Kei Nishikori x Benoît Paire se enfrentaram para decidir o adversário de Nadal nas quartas. Porém, a partida foi suspensa em razão do horário. No momento em que foi paralisada, Nishikori está vencendo por 2 x 1 (6-2, 6-7 e 6-2).

Confira os resultados deste domingo (02) pelas oitavas de final de Roland Garros:

Roger Federer 3 x 0 Leonardo Mayer (6-2,6-3,6-3)

Rafael Nadal 3 x 0 Juan Ignacio Londero (6-2, 6-3, 6-3)

Stan Wawrinka 3 x 2 Stefanos Tsitsipas (7-6, 5-7, 6-4, 3-6, 8-6)

Kei Nishikori 2 x 1 Benoît Paire (6-2, 6-7, 6-2, suspensa)

Nesta segunda (03) acontecem as outras partidas das oitavas. Em quadra, Djokovic, Del Potro, Thiem, Zverev tentam avançar às quartas do segundo Grand Slam do ano.

LEIA MAIS: 

Roland Garros: Relembre como foi o torneio, segundo Grand Slam do ano

Confira 10 títulos mais marcantes da carreira de Roger Federer