Sampaoli é pessimista e “joga a toalha” no Brasileirão: “Vai ser muito difícil alcançar o Palmeiras”

Após vitória sobre o Atlético-MG, Jorge Sampaoli elogia Palmeiras e praticamente joga a toalha no Campeonato Brasileiro

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Instagram/Reprodução

Santos x Atlético-MG foi um dos jogos da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no estádio Urbano Caldeira, popularmente conhecido como Vila Belmiro, no último domingo (09). A boa vitória do Peixe não foi o suficiente para dar esperanças ao técnico da equipe. Após a peleja, Jorge Sampaoli elogia Palmeiras e, praticamente, tirou as chances de título do Alvinegro Praiano.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ao falar sobre as chances de título do Santos, Sampaoli elogia o rival Palmeiras. “É muito difícil. Não é impossível porque há ainda muito tempo. Cruzeiro e Grêmio não estão em bom momento, mas vão se recuperar. Palmeiras vem em um bom ritmo e vai ser muito difícil de alcançar”, frisou.

Além de falar bem do rival, ele deu uma declaração misteriosa sobre o próprio elenco. “Estamos muito atrás. Lamento dizer que não vejo facilidade. Aguentar um torneio tão longo e exigente tem que ter um plantel convencido da ideia” afirmou Jorge.

Tabela

O Palmeiras é o líder isolado do Brasileirão, com dezenove pontos. O Santos é o vice-líder, com dezessete. A situação, porém, não é tão simples quanto aparenta. O Verdão tem um jogo a menos na tabela de classificação. Tudo por conta do polêmico Botafogo x Palmeiras, peleja que teve o resultado suspenso. Até por isso, Sampaoli elogia Palmeiras em entrevistas.

Jorge Sampaoli começou a aparecer para o futebol em 2002, quando assumiu o Juan Aurich, do Peru. Depois, passou por Sport Boys, Coronel Bolognesi, Sporting Cristal, O’ Higgins e Emelec. Foi campeão da Copa Sul-Americana e semifinalista da Libertadores com a Universidad de Chile. Teve passagens, depois, pela Seleção do Chile e da Argentina e pelo Sevilla.

LEIA MAIS
Imprensa argentina revela detalhes da reunião após jogo contra a Croácia na Copa do Mundo, em que Messi expôs Sampaoli
Presidente do Santos comemora exposição do clube na mídia com Sampaoli: “Passaram a falar o dobro”
Chegada de Jorge Sampaoli ao Santos repercute positivamente no Twitter