Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Santos terá retorno de jogadores emprestados; veja a situação de cada um

Peixe contará com retorno de três atletas na janela de transferências do meio do ano

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

O Santos terá a volta de três jogadores ao elenco com a abertura da janela de transferências, no fim do mês. A equipe comandada por Sampaoli, no entanto, dificilmente contará com os jogadores.

A expectativa é que todos recebam chances com o treinador argentino. Entretanto, se não corresponderem, devem ser novamente negociados ou ficar treinandos separados do elenco principal.

Veja quem retorna de empréstimo ao Santos:

Caju – Lateral-esquerdo

Cria da base do Santos, Caju estreou pelo profissional da equipe em 2014. No entanto, o jogador nunca ganhou espaço e viveu seguidos emprestimos. Na última temporada defendeu o Apoel, do Chipre, onde foi titular e campeão nacional, atuando em 33 partidas e anotando 3 gols.

Caso seja reintegrado ao elenco, Caju terá a concorrência de Jorge e Felipe Jonatan pela posição. Os dois atletas fazem boa temporada, o que dificulta a situação de Caju no elenco.

O contrato do lateral vai até dezembro deste ano, assim, é provável que Caju fique no Santos até o fim do ano. Ele, no entanto, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe à partir de julho.

Fábian Noguera – Zagueiro

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A situação de Noguera talvez seja a mais difícil. O jogador não impressiona o técnico Sampaoli e, assim, o jogador não deve ter muitas chances do Peixe.

Noguera fez parte do elenco do Gimnàstic, clube rebaixado à terceira divisão do futebol espanhol na última temporada. Ele tem contrato com o Santos válido até junho de 2021, no entanto, deve ser novamente emprestado.

Outro fator que pode impedir a permanência de Noguera no Santos é o número de estrangeiros na equipe. Atualmente, o Peixe conta com oito jogadores internacionais e, apenas cinco podem ser relacionados para as partidas.

Vecchio – Meio-campo

Assim como Noguera, o meia argentino esbarra na quantidade de estrangeiros do Peixe. Isso faz com que ele possa não ser utilizado por Sampaoli e possa entrar ser negociado pelo clube.

O argentino atuou pelo Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, na última temporada, onde anotou 7 gols em 33 partidas. A equipe árabe, no entanto, não deve exercer a opção de compra do jogador.

Contratado em 2016, Vecchio chegou a ser titular do Santos, mas não se firmou na equipe. Com contrato até o fim de 2020 ele deve ser novamente emprestado ou negociado em definitivo com algum clube.

LEIA MAIS

Nove jogadores emprestados retornarão ao São Paulo na janela do meio do ano; confira