
Crédito: Reprodução/Fox Sports
Há 20 anos o Palmeiras conquistava o maior título de sua história. A tão desejada Taça Libertadores da América finalmente ficou com o time alviverde em 1999, após uma vitória nos pênaltis contra o Deportivo Cali, da Colômbia.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Em programa especial sobre a conquista alviverde, exibida pelo canal Fox Sports na noite da última quinta-feira (6), um dos entrevistados foi o ex-goleiro Marcos.
“São Marcos”, como é conhecido entre os palmeirenses devido à atuações “milagrosas” naquele ano, aproveitou a ocasião para lembrar da rivalidade contra o Corinthians e brincou com o rival.
“Vocês sabem que tem uma diferença na taça da Libertadores do Palmeiras com a do Corinthians, não é?“, perguntou o ídolo do Verdão aos ex-companheiros Zinho, Júnior e César Sampaio.
“A deles tem o Palmeiras na taça, a nossa não tem o Corinthians“, explicou o ex-jogador, aos risos.
Explicação
Todo clube campeão da Libertadores tem o direito de ter seu nome e seu escudo marcado na taça.
Como o Verdão conquistou o título antes – o Corinthians levantou o troféu somente em 2012 -, sua réplica da taça não contém o nome e o símbolo do adversário. Por isso, a brincadeira de Marcos.
Maior conquista da história do ídolo alviverde
Campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, também sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, Marcos surpreendeu ao dizer que a taça da Libertadores foi a mais importante entre todos os títulos que conquistou ao longo da carreira.
“Esse foi o maior título da minha carreira, se não fosse esse título eu não teria ido para a Copa do Mundo”, afirma Marcos, ídolo do Palmeiras e goleiro do pentacampeonato com a seleção brasileira.