São Paulo não conseguirá chegar à meta de pontos estipulada por Cuca antes da Copa América

Empate sem gols contra o Avaí faz com que tricolor paulista possa chegar, no máximo, a 16 pontos

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo passa por momento conturbado. A equipe não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro (três empates e uma derrota). São 13 pontos conquistados em oito rodadas no torneio nacional.

O resultado de 0x0 contra o Avaí, no último sábado (08), na Ressacada, fez com que o tricolor pudesse alcançar, no máximo, 16 pontos. São dois a menos em relação à meta estipulada pelo técnico Cuca para antes da pausa na Copa América.

Enquanto isso, a ideia era alcançar 18 pontos nas nove rodadas antes do torneio continental. O técnico do São Paulo tinha a média de dois pontos por jogo como essencial, pois poderia dar o título ou uma vaga direta na Libertadores.

Entretanto, o tricolor paulista caiu bastante de rendimento nas rodadas recentes. Se não bastasse a campanha ruim, o time do Morumbi ainda acabou eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil ao perder do Bahia.

Para tentar melhorar esse desempenho, o São Paulo volta a campo pelo Brasileirão nesta quinta-feira (13). A equipe terá pela frente o Atlético-MG, às 20h (de Brasília), fora de casa.

LEIA MAIS
SÃO PAULO ADOTA CAUTELA EM QUESTÕES FINANCEIRAS POR CONTRATAÇÃO DE ADRIANO
TRICOLOR TRAÇA PLANEJAMENTO DURANTE PAUSA PARA COPA AMÉRICA