São Paulo x Cruzeiro: veja quem leva a melhor no retrospecto do duelo

Paulistas e mineiros se enfrentam logo mais no Pacaembu em busca da vitória para acalmar os ânimos

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino
Avaí x São Paulo

Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em momentos conturbados em seus bastidores, São Paulo e Cruzeiro medem forças neste domingo (2), no Estádio do Pacaembu, em confronto válido pela 7ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Tricolor amarga a eliminação para o Bahia na Copa do Brasil e recebeu protestos da torcida, solicitando a saída do presidente e também de Raí, o Cruzeiro está à beira do rebaixamento e, internamente protagoniza um racha político após investigações deflagrarem contratos irregulares e uma série de denúncias.

RETROSPECTO

De acordo com dados do site oGOL – especializado em estatísticas – São Paulo x Cruzeiro já mediram forças em 83 oportunidades na história, e o domínio é amplamente Tricolor. O time paulista acumula 41 vitórias, contra 21 da Raposa, além de outros 21 empates. No quesito bola na rede o São Paulo também lidera: 111 a 80.

A última vitória celeste sobre o Tricolor ocorreu na rodada inaugural do Brasileirão de 2017. De lá pra cá foram três duelos, todos eles vencidos pelos paulistas.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CRUZEIRO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: Domingo, dia 2 de junho de 2019
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson (Igor Vinícius); Bruno Alves, Walce (Anderson Martins) e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Hernanes; Toró, Helinho e Alexandre Pato
Técnico: Cuca

CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Léo, Dedé, Dodô; Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves, Robinho e Marquinhos Gabriel; Fred.
Técnico: Mano Menezes.