“Sarri está no nível de Guardiola e Klopp”, diz ex-treinador do Milan

Sarri chega com prestígio na Juventus e é elogiado por ídolo do Milan; treinador terá que revolucionar estilo de jogo do time de Turim

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação Twitter/Chelsea

Depois de apenas uma temporada no comando do Chelsea, Maurizio Sarri acertou sua volta ao futebol italiano, no último domingo (16), ao fechar contrato válido até 2022 com a Juventus.

O treinador de 60 anos chega com prestígio em sua nova casa. Arrigo Sacchi, grande ídolo e técnico nos anos 80 do Milan, elogiou Sarri em entrevista concedida ao jornal A Bola, de Portugal, e o colocou no nível de outros grandes comandantes da atualidade, além de chamar o ex-Chelsea e Napoli de “revolucionário”.

“Sarri representa uma escolha revolucionária da Juventus. É importante se tivermos em conta a dimensão do clube. Se começarem a jogar de forma mais audaciosa, tendo por base um estilo moderno, podem ser um dos grandes impulsionadores da mudança no futebol”, opinou Sacchi.

Sacchi levou o Milan a dois títulos da Champions League. Ele ainda completou seu raciocínio ao comparar Sarri com grandes treinador do futebol mundial, citando Jurgen Klopp, campeão da Champions com o Liverpool, Mauricio Pochettino, vice-campeão da Champions com o Tottenham, e Pep Guardiola, grande referência do século e vencedor de mais uma Premier League com o Manchester City.

“Sarri está no nível de Guardiola, Klopp ou Pochettino. São treinadores que trabalham muito e têm a mesma visão do jogo.”

Após deixar o Chelsea com o título da Liga Europa, o ex-treinador do Napoli terá a missão de dar uma nova cara para a Juventus, implantar seu estilo de jogo envolvente e potencializar o nível de Cristiano Ronaldo, que foi para a Itália com o objetivo de levar o time de Turim ao título da Champions League, além de manter a grande hegemonia no futebol italiano.

LEIA MAIS:

Análise: filosofia de jogo envolvente de Sarri pode potencializar Cristiano Ronaldo