Sebastian Vettel lidera último treino livre da F1 no Canadá

Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio do Canadá, sétima etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. Na atividade realizada no início da tarde deste sábado (8) no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, o piloto da Ferrari aproveitou o último quarto do treinamento para marcar 1min10s843, garantindo o melhor tempo do final de semana até o momento.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Ferrari

A segunda posição ficou com o outro carro do time de Maranello, Charles Leclerc, que ficou 0s139 atrás de Vettel. Lewis Hamilton ficou com a terceira posição com a Mercedes, com um tempo 0s393 pior que o do alemão da Ferrari. Valtteri Bottas acabou com a quarta colocação com o outro carro do time da estrela de três pontas. Max Verstappen, da Red Bull, fechou a lista dos cinco primeiros.

Pierre Gasly, companheiro de equipe de Verstappen, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Daniel Ricciardo, sétimo com o carro da Renault. Lando Norris teve um bom desempenho e fechou com o oitavo melhor tempo com a McLaren, ficando à frente de Sergio Pérez, nono com a Racing Point. Danill Kvyat, da Toro Rosso, completou a lista dos dez melhores.

A partir das 15h, pelo horário de Brasília, acontece a classificação que definirá as posições de largada. O Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 será disputado no domingo (9), com largada marcada para 15h10.

Foto: Ferrari