Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Segunda Divisão Espanhola: Granada empata e volta à Primeira Divisão

O Granada conseguiu a volta a La Liga. Nesta terça-feira (4), o time empatou com o Mallorca por 1 a 1 e conseguiu a segunda vaga de acesso direto que a Segunda Divisão Espanhola dá para a elite do futebol local.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Granada

O empate deixa o Granada com 76 pontos e na vice-liderança da competição. Salva Sevilla abriu o placar para o time das Ilhas Baleares aos 24 minutos de partida. No final, Fede San Emeterio fez o gol que deu o acesso à equipe.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

O Málaga venceu por 2 a 1 o Albacete fora de casa, mas o resultado não lhe deu o acesso direto para a primeira divisão. Ainda assim é o terceiro colocado, com 71 pontos, e classificado para o play-off decisivo ao lado do Albacete, com a mesma pontuação.

Derrotado pelo Granada, o Mallorca também está no play-off, sendo o quinto colocado, com 68 pontos, também com vaga garantida na disputa da última vaga em La Liga. A sexta e última vaga será decidida apenas na última rodada, com La Coruña (65 pontos), Cádiz (64) e Oviedo (63) como candidatos.

O Osasuna praticamente garantiu a taça de campeão da Segunda Divisão Espanhola após vencer fora de casa por 3 a 2 o Córdoba e ir a 84 pontos. As duas vagas de acesso para a elite do futebol local já estão definidas.

O Rayo Majadahonda é o último rebaixado para a terceira divisão, com a queda confirmada após a derrota para o Oviedo por 4 a 3 e o empate sem gols entre Lugo e Tenerife. O Rayo se junta a Córdoba e Gimnàstic como rebaixados, além do Reus Deportiu, excluído do torneio.

LEIA MAIS

Torcedores de time turco vão do desespero a euforia em gol que evitou rebaixamento; Veja

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Granada)